Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Blitzen do Chico Lucas levam 1.042 ‘passarim pra’ Central

Publicado

em

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), divulgou os números registrados entre janeiro e dezembro deste ano em Teresina e municípios do interior do Estado. 

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O CANAL DO PORTAL WALCYVIEIRA NO WHATSAPP

Neste período, 10.056 medidas administrativas foram realizadas, 662 Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foram registrados, 601 pessoas conduzidas por embriaguez ao volante, 304 pessoas conduzidas pelo crime de receptação em posse de aparelhos celulares e veículos roubados, 273 veículos recuperados, 58 kg de entorpecentes, 44 armas de fogo e 25 armas brancas foram apreendidas. Além disso, foram cumpridos 47 mandados de prisão, 24 foragidos da Justiça foram capturados, 08 pessoas foram presas pelo crime de tráfico de drogas, 06 pelo uso de documento falso e 52 por adulteração de sinal identificador.  

De acordo com o diretor de Operações de Trânsito da SSP/PI, Fernando Aragão, desde o início do ano, a DOT vem seguindo as diretrizes do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans). No Piauí as ações são realizadas através do pacto pela redução de acidentes lançado pelo Governo do Estado.   

“Ambos têm como objetivo diminuir em 10 anos, 50% do número de óbitos e sequelados durante acidentes de trânsito, com essa finalidade aumentamos a fiscalização, foram realizados 13 mil procedimentos durante as blitzen, sendo mais de 1.200 procedimentos criminais, ou seja, as blitzen tem como objetivo não somente diminuir as mortes no trânsito, mas contribuir para a diminuição das outras formas de violência”, pontuou Fernando Aragão. 

O diretor ainda destacou que Teresina em apenas um ano, registrou uma redução de 20% no número de acidentes de trânsito. “A expectativa é que esse número fosse alcançado em dez anos, no entanto, conseguimos alcançar em apenas um ano de gestão. Isso demonstra que estamos no caminho certo e que através de nossas ações conseguimos salvar muitas vidas”, finalizou. 

As ações foram realizadas em conjunto com a Polícia Civil, Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), Batalhão de Policiamento de Trânsito do Piauí (BPTRAN) e Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE).

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905