Política
Óia aí, Justiça manda Sílvio excluir fake que altera pesquisa Quaest
O juiz da 63ª Zona Eleitoral de Teresina, Dr. Washington Luiz Gonçalves Correia, proferiu decisão liminar, na noite deste sábado (05/10/2024), em que determina que o candidato a prefeito de Teresina, Sílvio Mendes, retire publicação de suas redes sociais em que ele altera número de votos válidos da pesquisa Quaest, divulgada pela Rede Globo de Televisão, através de sua afiliada no Piauí, a TV Clube.
A pesquisa foi divulgada hoje e traz, nos votos válidos, o candidato Fábio Novo com 48% e Sílvio Mendes, com 47%. Mas, nas suas redes sociais, Sílvio mudou o seu percentual para 48%. O juiz, em sua decisão, esclarece o fato: “Ocorre que, quando se trata do quesito “votos válidos”, quem detém 48% das intenções de voto é o candidato Fábio Novo”.
O juiz ainda enfatiza: “a notícia veiculada se classifica como sabidamente inverídica, pois contém inverdade flagrante, que não apresenta controvérsias”.
Por fim, o magistrado determina: “Diante do exposto, DEFIRO, em parte, a liminar para determinar ao representado a retirada do ar da publicação impugnada, no prazo de três horas a contar da sua intimação, sob pena de multa de R$ 10.000,00, em caso de descumprimento. Determino, ainda, que o representado deve comprovar, nos presentes autos, o cumprimento da decisão”.
-
Política7 dias ago
O Cômico, o Trágico e os Ridículos
-
Polícia5 dias ago
Ladrões agora ‘tão é bonitos’, com as câmeras do Chico Lucas pra todo lado
-
Geral7 dias ago
Rafael anuncia concurso gigante com mil vagas na Saúde do Piauí
-
Política6 dias ago
Câmara dos Deputados: Rafael é personalidade nacional em destaque
-
Geral7 dias ago
Óia aí galera do mi mi mi, PI avança e é ouro em transparência pública!
-
Geral4 dias ago
Os ‘mimizentos’ agora infartam! PI lidera crescimento da renda per capita
-
Geral3 dias ago
Óia aí, big brother nas escolas do Piauí. Sorria você tá sendo filmado!
-
Geral3 dias ago
Parceria da deputada Cláudia garante atendimento social em Matões