Siga, Curta, Compartilhe:

Política

Candidata Nega Dil toma o lugar de Neto, no Angelim. Deu polícia!

Publicado

em

Depois que a candidata a vereadora de Teresina, Nega Dil, do bairro Parque Eliana (ao lado do Angelim), apareceu pontuando 0,08%, na pesquisa do Instituto Credibilidade, o clima esquentou entre ela e apoiadores do então ‘dono do pedaço’, Neto do Angelim. Chamada de vagabunda por um deles, Nega Dil foi parar na Polícia, onde registrou um Boletim de Ocorrência.

Empoderada, Denildes Lima (a Nega Dil) é uma personagem bastante conhecida e querida por todos na região. Tem uma história de vida marcada pela superação. Faz sua campanha humildemente em uma moto.

É uma mulher de fibra, forte, determinada, que já viveu as maiores adversidades e foi resgatada da criminalidade através de programas sociais; deu a volta por cima, formou-se em serviço social e consegue humanizar, ampliar e melhorar o atendimento no Cras Promorar Sul III, na zona sul de Teresina, onde foi gerente.

A história de Nega Dil é digna de um filme de ficção. Ela, quando ainda criança, viu a mãe fugir de um relacionamento abusivo e posteriormente assassinada por outro homem. Cresceu sem referência de família. Entrou para o submundo do crime, tendo sido, por inúmeras vezes, recolhida por prática de atos infracionais. Superou. Pagou o que devia e foi apresentada ao Projeto de Inclusão Meninos e Meninas de Rua, da então primeira dama do estado do Piauí, Rejane Dias, no Governo de Wellington Dias. Era o que Nega Dil precisava.

Entrou na faculdade e, aos trancos e barrancos, conseguiu sua formação. O prefeito Doutor Pessoa a nomeou como gerente do Cras Promorar Sul III.

Amada pela maioria esmagadora, Negra Dil ampliou a base de atendimento do Cras de nove para 15 mil famílias; reativou o serviço de convivência, humanizou os atendimentos, climatizou o Cras; foi assídua como mediadora de direitos sociais do indivíduo; respirava Cras noite e dia.

Negra Dil chegou a ser apontada como a gestora mais comprometida no segundo escalão em todo o município de Teresina.

Dil se afastou do cargo para disputar uma cadeira na Câmara Municipal de Teresina pelo PRD. O número dela é 25.333, com o slogan: “Mulher que apoia mulher, sabe o que quer”.

Clique e Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905 - DRT/PI 955