Siga, Curta, Compartilhe:

Política

AMA denuncia à polícia e repudia nota fake tentando politizar o autismo

Publicado

em

A Associação de Amigos dos Autistas do Piauí – AMA – emitiu esclarecimento nesta segunda-feira (30/09/2024), no Instagram da entidade, denunciando uma nota de repúdio falsa, que circulou em grupos de whatsapp, após um lapso cometido pelo candidato a prefeito Fábio Novo, no debate da TV Antena 10, ocorrido no último sábado (28), em que o deputado usou, equivocadamente, o termo “pandemia”, quando quis alertar para o número de pessoas com autismo em Teresina.

A AMA, através de sua presidente, Teresa Ramos dos Santos, procurou a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática e registrou ocorrência pelo crime de Falsa Identidade, previsto no art. 307 do Código Penal. A nota fake, espalhada nos grupos de whatsapp, trazia, inclusive, a logomarca da instituição.

Segundo a nota emitida pela AMA, “a luta das pessoas autistas, bem como nenhuma luta e trajetória de pessoas e grupos, deve ser utilizada como instrumento de manobra política, como tentaram fazer ao fabricar uma Nota de Repúdio falsa, em nome da AMA, condenando as colocações do candidato a prefeito Fábio Novo”.

A nota prossegue dizendo que “o uso da palavra pandemia foi equivocado, no entanto, no contexto, compreende-se que se tratou da busca por evidenciar o crescente número de diagnósticos e, portanto, a necessidade de se falar e criar, cada vez mais, mecanismos e políticas públicas inclusivas”.

Clique abaixo e veja o Boletim de Ocorrência que a AMA fez na polícia

Clique e Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905 - DRT/PI 955