Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Transporte emergencial em Timon: Aumento de frota e rotas ampliadas

Publicado

em

Nesta segunda-feira (30), o sistema emergencial de transporte público entrou em operação em Timon. O Consórcio Intermunicipal de Mobilidade Urbana (Cimu) cadastrou 24 veículos que iniciaram os serviços, dobrando a frota de atuação e cobrindo linhas anteriormente esquecidas na cidade. Os timonenses devem ficar atentos às novas rotas e horários.

O Cimu colocou em prática o sistema de transporte emergencial, aumentando o número de veículos em circulação, incluindo ônibus, micro-ônibus e vans. Houve uma reformulação de rotas, resgatando linhas como a que atende o shopping, Rua Cem-Ponte Nova, Júlia Almeida-Parque e Júlia Almeida-Mutirão.

Em uma reunião realizada nesta segunda-feira, o diretor do Cimu, João Batista, alinhou com o Departamento Municipal de Trânsito de Timon (DMTRANS) e a Guarda Municipal (GCM) o método de fiscalização para coibir o transporte irregular ou clandestino na cidade. Os veículos autorizados para transportar passageiros estão sendo monitorados e podem ser identificados pelo adesivo do Cimu e o brasão do município de Timon.

João Batista afirmou: “Conseguimos ampliar as rotas, atendendo ao pedido da população por opções alternativas. Isso foi uma determinação da prefeita, Dinair Veloso. Vamos aguardar o balanço desse teste, operando em seis linhas hoje, e faremos uma avaliação dessa experiência com o transporte emergencial”.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905