Geral
Semec participa do lançamento da cartilha da Comissão de Direito na Escola da OAB
Na última terça-feira (3), Reinaldo Ximenes, secretário executivo de Ensino, representou a Secretaria Municipal de Educação (Semec) no lançamento da cartilha ‘Comissão de Direito na Escola’, uma iniciativa da Comissão Direito na Escola da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O evento ocorreu no auditório da sede da OAB.
A cartilha foi desenvolvida em resposta à Lei Municipal 5936/2023, homologada pelo Prefeito Dr. Pessoa, que estabelece noções de direito como disciplina obrigatória na rede municipal de ensino. Com o objetivo de orientar a implementação da disciplina, a comissão da OAB criou essa cartilha.
Durante a solenidade, o secretário de Ensino proferiu uma palestra sobre a Aplicação da Lei Municipal nas escolas de Teresina e recebeu um certificado de participação da comissão.
“A Secretaria Executiva de Ensino está elaborando estratégias para a aplicação transversal dessa disciplina em nossas escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs). Palestras, simpósios e atividades lúdicas com pais e alunos farão parte de sua execução”, destaca Reinaldo Ximenes.
Para a OAB, a cartilha desempenha um papel significativo ao disseminar o conhecimento das normas jurídicas vigentes, visando orientar e divulgar os direitos e deveres dos cidadãos, exigindo criatividade na sua execução.
Fonte: Ascom
-
Política19 horas atrás
Rafael Leitoa investe em fake news para tentar enganar o eleitorado
-
Polícia3 dias atrás
Escândalo na Prefeitura de Floriano. Cadê os R$ 4,4 milhões? TCE tá no caso
-
Política3 dias atrás
Pesquisa aponta vitória com folga de Dinair Veloso em Timon
-
Política1 dia atrás
Óia aí, a dona do instituto da pesquisa que vai ser divulgada pela oposição
-
Geral3 dias atrás
AGERT notifica Águas de Timon para apuração e penalização sobre falta de água
-
Política2 dias atrás
Caminhada das Mulheres em apoio a Nonatinho e Christiane em Matões
-
Geral3 dias atrás
Gestão de Ferdinando é marcada por obras estruturantes em Matões
-
Política24 horas atrás
Sumida há 8 anos, ex-prefeita Suely aparece para tentar salvar Gabriel