Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Acontece em Timon o I seminário municipal de atenção à pessoa idosa

Publicado

em

No auditório do Centro de Treinamento Prof. Wall Ferraz, a prefeitura de Timon realizou nesta quarta-feira (4) o I Seminário Municipal Interdisciplinar de Atenção à Pessoa Idosa, como parte das atividades da Semana do Idoso, que acontece de 2 a 6 de outubro na cidade.

Sob o tema “Idade: Página da nossa vida!”, o evento destaca a importância da atenção e cuidados dedicados à população idosa, considerando que até 2025 o Brasil projeta ser o sexto país com maior população idosa no mundo.

O promotor de justiça, Fábio Meneses, presente no evento, destaca: “Completamos hoje 20 anos do Estatuto da pessoa idosa. É sempre bom relembrar uma fase da vida que todos nós queremos ter, se queremos viver muito queremos ter nossos direitos garantidos e sermos reconhecidos”.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Marcus Vinicius Cabral, ressalta a importância da Semana do Idoso e as conquistas da cidade: “O seminário municipal celebra o Dia do Idoso, comemorado em 1 de outubro e valoriza as iniciativas já consolidadas no município, com uma Rede de Atendimento voltada para a pessoa idosa. Timon possui hoje uma rede de Assistência Social com dois abrigos institucionais, com o Centro do Idoso e os atendimentos diários nos CRASs, tudo isso graças ao empenho e dedicação da gestão Dinair Veloso.”

Durante o seminário, os idosos atendidos no Centro do Idoso ‘Júlia Almeida’ participaram de apresentações culturais, incluindo um coral e um trio de dançarinos com uma empolgante coreografia de Michael Jackson. “A gente sai daqui revigorado. Aqui nossa missão é cuidar das pessoas!”, destaca o vice-prefeito, João Rodolfo. Além das performances, o evento também ofereceu palestras relacionadas ao tema central do seminário.

Fonte: Ascom

Clique e Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905