Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Prefeitura de Timon inicia cadastro para formação de cooperativa de catadores de recicláveis

Publicado

em

Nesta terça-feira, 24, a Prefeitura de Timon deu um novo passo em direção à criação de uma cooperativa e à organização dos catadores de recicláveis na cidade. Em uma reunião realizada, iniciou-se o cadastro dos catadores locais, com o objetivo de defender os direitos desses trabalhadores. Participaram do encontro representantes dos órgãos municipais SLU e Semdest, além do presidente da Secretaria de Estado do Trabalho e da Economia Solidária do Maranhão (Setres).

A visita do presidente da Setres, Sidevaldo Miranda Costa, resultou na implementação do Pró-Catador no município. Este programa federal de governo busca fortalecer associações e cooperativas, melhorar as condições de trabalho dos catadores, incentivar o financiamento público e promover a inclusão socioeconômica.

O programa não apenas valoriza a classe, mas também amplia a coleta seletiva de resíduos sólidos, promove a coleta seletiva solidária, estimula a reutilização, a reciclagem, a logística reversa e a educação ambiental.

A Superintendência de Limpeza Pública e Urbanização (SLU) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e do Turismo (Semdest) estão coordenando conjuntamente o processo de inclusão dos catadores de Timon no programa. Os profissionais interessados em obter a carteira devem se dirigir à sede da Semdest, localizada na Rua Miguel Simão, nº 519, bairro Centro, portando os seguintes documentos: RG, CPF e comprovante de residência. O atendimento é das 8h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905