Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Prêmios ‘pros’ melhores do Ideb e Enem. Agora bem aí, vai bombar!

Publicado

em

O governador do Estado do Piauí, Rafael Fonteles, enviou à Assembleia Legislativa um Projeto de Lei que trata sobre premiação de profissionais e estudantes das escolas estaduais com melhor desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), no Índice de Desenvolvimento da Educação do Piauí (Idepi), no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e nas Olimpíadas Nacionais de Conhecimento das Escolas Públicas.

“A nossa maior e mais ambiciosa meta para a Educação é fazer com que o Piauí cresça e seja destaque nacional, alcançando o primeiro lugar nos índices educacionais do país. Para isso, não mediremos esforços para tornar essa meta uma realidade ainda nos primeiros anos de nosso governo. Tenho confiança que nossos estimados deputados farão todo o esforço para analisar esse Projeto de Lei e aprová-lo o mais breve possível, a fim de que possamos dar continuidade ao fortalecimento da nossa Educação, estimulando alunos e profissionais a darem sempre o seu melhor”, afirma o governador.

Como forma de estimular o crescimento dos índices educacionais no ensino médio, serão premiadas as cinquenta escolas com maiores notas no Ideb e no Idepi, sendo pelo menos uma escola em cada um dos doze Territórios de Desenvolvimento do Piauí. Destas cinquenta escolas, também receberão premiação todos os alunos do 3º ano do ensino médio que tenham participado das provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e do Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (Saepi).

O secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira explica ainda: “Estas escolas serão contempladas com um prêmio correspondente ao valor da remuneração de cada servidor, a ser pago para todos os lotados e em efetivo exercício das atividades profissionais. No caso dos alunos premiados, cada estudante do 3º ano do ensino médio que tenha participado das provas Saeb e Saepi das cinquenta escolas com maiores Ideb e Idepi será premiado com o valor correspondente ao salário mínimo vigente”, detalha.

Além das avaliações educacionais, um bom desempenho no Enem também garante premiação aos alunos que se destacarem. De acordo com o PL, serão premiados com o valor correspondente ao salário mínimo vigente os cinquenta alunos da rede estadual de educação com as melhores notas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir do ano de 2022.

O PL também propõe premiação para todos os alunos da rede pública estadual de ensino que conquistarem medalha de ouro nas Olimpíadas Nacionais de Conhecimento das Escolas Públicas. “Nessa categoria, podem ser premiados alunos tanto do ensino fundamental quanto do ensino médio, desde que pertençam à rede estadual e tenham conseguido medalha de ouro. Estes também serão premiados com o valor correspondente ao salário mínimo vigente”, diz Bandeira.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905