Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Carretinha da Saúde supera expectativas de atendimentos em Monte Alegre do Piauí

Publicado

em

Monte Alegre do Piauí testemunhou uma cena de realização e superação, enquanto a Carretinha da Saúde estacionou em seu território e superou a meta prevista para o município. A Carretinha da Saúde, uma iniciativa que visa proporcionar atendimentos médicos essenciais, ultrapassou a marca de 1.200 atendimentos, superando a meta inicial de 1.183 atendimentos planejados para a cidade. A beneficiária principal desse esforço é a população infantil, especialmente crianças com idades entre zero e seis anos.

Desde sua chegada até o dia 14 de agosto, a Carretinha da Saúde conseguiu atender a impressionante marca de 1.269 pessoas. Desses, 416 foram consultas com fonodaudiólogos, 427 consultas odontológicas, 426 consultas oftalmológicas e a prescrição de 106 unidades de óculos, tornando-se um marco significativo para a saúde infantil na região.

A superintendente de atenção primária à saúde e municípios da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), Leila Santos, expressou sua satisfação com a conquista. “Quando ultrapassamos a meta inicial de atendimentos, como em Monte Alegre, sabemos que nosso objetivo está sendo cumprido no atendimento às crianças de zero a 6 anos de idade. Ficamos muito felizes”, comemorou Leila.

A iniciativa da Carretinha da Saúde não se limita apenas a Monte Alegre. Atualmente, ela também está prestando serviços em Parnaíba, outro município do Piauí. O veículo de saúde está estrategicamente posicionado próximo ao Liceu Parnaibano e à Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPAR), nas proximidades da Avenida São Sebastião. O horário de atendimento vai das 8h às 18h, buscando oferecer comodidade e acessibilidade aos serviços de saúde.

O projeto teve início no mês de julho nas cidades de Bom Jesus e Luís Correia, como parte das ações do “Pacto Pelas Crianças PI”, em colaboração com a Sesapi. A Carretinha da Saúde não apenas oferece cuidados médicos fundamentais, mas também simboliza uma parceria eficaz entre diferentes setores para garantir um futuro saudável para as crianças do Piauí. Com a continuação desse projeto e o sucesso alcançado até agora, é possível vislumbrar um impacto positivo e duradouro na saúde da população infantil da região.

Fonte: Ascom/Repórter: Eli Lopes

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905