Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Dr. Pessoa entrega reforma e ampliação do CMEI Peixe Vivo no Poti Velho

Publicado

em

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, nesta sexta-feira (11/08/2023) entregou a reforma e ampliação do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Peixe Vivo, localizado no bairro Poti Velho, zona Norte da capital, uma obra orçada em 503 mil reais. A solenidade de entrega fez parte das festividades de aniversário dos 171 anos de Teresina.

VÍDEO. O secretário Nouga e Dr Pessoa

O prefeito destacou a importância de realizar investimentos na educação infantil, seja em suas estruturas físicas ou no quadro de profissionais que integram a educação do município, ressaltando que em breve Teresina terá um concurso para contratação de professores efetivos.

“A Prefeitura de Teresina tem feito grandes investimentos na educação de nossa cidade, onde estamos entregando para população a reforma e ampliação do CMEI Peixe Vivo, que atenderá crianças da região do bairro Poti Velho. A educação tem que ser vista de forma mais ampla, indo desde suas estruturas físicas, quadro de profissionais, estudantes e a sociedade. O trabalho tem que ser de forma integrada para que juntos possamos avançar na educação de nossa cidade”, enfatiza o gestor do executivo municipal.

Acompanhando do secretário de Educação, professor Nouga Cardoso, o prefeito confirmou que o Centro Municipal de Educação garante mais segurança e conforto aos estudantes, profissionais e toda a comunidade integrada com o ambiente escolar. O antigo espaço foi demolido e refeito a parte estrutural do zero, com uma nova reconstrução que otimiza as quatro salas de aulas, áreas administrativas, pátio coberto, cozinha, refeitório e esquemas de segurança para evitar acidentes de vazamento de gás, entre outras melhorias.

O secretário de educação, Nouga Cardoso, destacou todo o empenho da equipe da Semec, direção do CMEi, professores e comunidade que caminhou todo o processo da reforma e ampliação do CMEI Peixe Vivo.

“Recebemos O CMEI Peixe Vivo com a reforma parada, principalmente em função da Covid, mas fizemos uma recomposição de todo o projeto de reconstrução e na data de hoje temos a satisfação e a alegria de poder entregar esse CMEI equipado com toda aparelhagem, tendo um investimento acima de 500 mil reais para atender as necessidades das crianças da região do Poti Velho. É uma alegria e satisfação ver o sorriso no rosto de nossas crianças”, disse Nouga Cardoso.

A diretora do Centro, Auricilene Silva, ressalta que o Peixe Vivo atualmente atende 170 alunos, que vão do Maternal I ao 2º Período da Educação Infantil, com turmas nos turnos manhã e tarde. A conclusão da obra era um grande sonho para comunidade.

“Essa inauguração foi muito esperada por todos nós que fazemos parte da família Peixe Vivo, não só da equipe do CMEI, mas por toda a comunidade do Poti Velho, Mafrense, porque ela atende não só o bairro onde está inserida, mas também os adjacentes, então esse momento é único, sonhado, desejado, enfim, realizamos um grande sonho. Essa reforma estava sendo esperada há muito tempo e nessa gestão atual ela se concretizou”, disse a diretora.

Fonte: Ascom Semec

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905