Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Reforma do CMEI Peixe Vivo será entregue à comunidade nesta sexta

Publicado

em

Comemorando 171 anos da cidade de Teresina, a Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec), entregará à comunidade do Poty Velho o Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Peixe Vivo com reformas e ampliações.

A solenidade de entrega acontecerá nesta sexta-feira (11), às 9h, e contará com a presença do Prefeito Dr. Pessoa, secretário de Educação, professor Nouga Cardoso e autoridades.

Com a reforma, o centro oferece mais segurança e conforto aos estudantes e profissionais do CMEI, a unidade passou por uma reforma e ampliação. O engenheiro Ítamo Miguel destaca o que foi realizado no CMEI.

“O CMEI, em parte, foi demolido e refeito a parte estrutural do zero. O Centro conta agora com 4 salas de aulas reformadas, áreas administrativas, pátio, cozinha, refeitório e esquemas de segurança para evitar acidentes de vazamento de gás, entre outras melhorias”, pontua Ítamo.

O CMEI Peixe Vivo foi inaugurado em 12 de setembro de 1997 em um espaço onde funcionava a antiga colônia de pescadores e recebeu esse nome em homenagem ao seu contexto histórico.

A diretora do Centro, Auricilene Silva, ressalta que o Peixe Vivo atualmente atende 170 alunos, que vão do Maternal II ao II Período da Educação Infantil, com turmas nos turnos manhã e tarde.

“Estamos muito ansiosos para voltar ao nosso prédio. A expectativa é que a gente possa estar funcionando cada vez melhor para oferecer um ensino de qualidade, como um ambiente de bem-estar para os estudantes”, finaliza a diretora.

Fonte: Ascom Semec

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905