Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes tem início em Timon nesta segunda-feira, 14

Publicado

em

Em um esforço direcionado para reforçar as taxas de vacinação, a Prefeitura de Timon adere ao Movimento Nacional pela Vacinação. A partir da próxima segunda-feira (14), a Secretaria Municipal de Saúde inicia uma Campanha de Multivacinação direcionada a crianças e adolescentes com até 15 anos de idade.

Durante o período da campanha, serão disponibilizadas vacinas de rotina, alinhadas com o Programa Nacional de Imunização do Ministério da Saúde. Entre as opções estão as vacinas BCG, Hepatite B, Penta, Pólio inativada, Pólio oral, Rotavírus, Pneumo 10, Meningo C, Tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola), Tetra viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela), Hepatite A, Influenza (gripe) e outras.

A Campanha de Multivacinação se estenderá até o dia 26 de agosto e ocorrerá em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município, com exceção da UBS Vila do Bec. O horário de atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h.

Márcio Sá, secretário municipal de Saúde, enfatiza a importância da iniciativa: “O objetivo é elevar as taxas de vacinação, que ainda estão abaixo do ideal em todo o país, e também prevenir a reintrodução de doenças já erradicadas no Brasil. Peço aos pais, mães ou responsáveis que levem suas crianças e adolescentes para atualizar seus registros de vacinação. As vacinas salvam vidas e protegem a todos.”

Para receber as imunizações, é necessário apresentar documentos de identificação como RG, CPF ou Cartão do SUS, além da caderneta de vacinação.

A Campanha de Multivacinação de Timon destaca o compromisso da Prefeitura em fortalecer a saúde coletiva, protegendo os mais jovens e contribuindo para a construção de uma comunidade mais saudável e resiliente.

Fonte: Ascom

Clique e Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905