Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Agora é Oeiras quem zera a fila de cirurgias

Publicado

em

Mais um hospital da rede estadual de saúde zerou a fila de cirurgias por meio do Programa Saúde em Dia. Desta vez foi o Hospital Regional Deolindo Couto, em Oeiras. Os procedimentos, que no total somaram 205, estavam represados até março deste ano.

Foram realizados procedimentos cirúrgicos em várias especialidades, incluindo cirurgias gerais, urológicas e ortopédicas. O HRDC compõe o Território Vale do Canindé, responsável por 14 municípios.

“É uma satisfação devolver qualidade de vida a esses pacientes que tanto necessitavam destes procedimentos”, afirma a diretora-geral do hospital, Tays Emanuelly.

O superintendente de Média e Alta Complexidade da Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi), Dirceu Campêlo, frisa que as cirurgias realizadas são aquelas estabelecidas na meta do Programa Saúde em Dia.

“Em março, quando o governador Rafael Fonteles lançou o programa, tínhamos uma fila de cirurgias represadas em nosso sistema até aquele mês e estamos trabalhando nela de forma que todos tenham seu procedimento realizado o quanto antes”, explica Dirceu.

O Programa Saúde em Dia tem o objetivo de acelerar ações da saúde no estado, como vacinação e cirurgias eletivas, bem como a implantação de novos serviços em hospitais estaduais.

FLORIANO TAMBÉM ZEROU HÁ 2 DIAS

O Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, no Piauí, finalizou a fila de cirurgias do Programa Saúde em Dia. Os procedimentos estavam cadastrados no sistema de regulação estadual até março deste ano.

Foram realizadas, até o dia 7 de agosto, 296 cirurgias em várias especialidades.

LEIA MAIS AQUI SOBRE O DE FLORIANO

Fonte: Ascom / Repórter: Herlon Moraes

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905