Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Hospital de Floriano também zera fila de cirurgias eletivas

Publicado

em

O Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, no Piauí, finalizou a fila de cirurgias do Programa Saúde em Dia. Os procedimentos estavam cadastrados no sistema de regulação estadual até março deste ano.

Foram realizadas, até o dia 7 de agosto, 296 cirurgias em várias especialidades.

“Somando a força das cirurgias de urgência e emergência junto às eletivas, os números falam por si: 3.824 cirurgias realizadas de janeiro a julho de 2023, uma média excepcional de 546 cirurgias mensais. O HTN é um hospital que é referência em sua macrorregional”, disse o diretor do hospital, Gabriel Silva.

O superintendente de Média e Alta Complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, frisa que as cirurgias realizadas são aquelas estabelecidas na meta do Programa Saúde em Dia, no mês de março.

“Em março, quando lançamos o programa, tínhamos uma fila de cirurgias represadas em nosso sistema até aquele mês e estamos trabalhando nela de forma que todos tenham seu procedimento realizado o quanto antes”, explica.

O Programa Saúde em Dia tem o objetivo de acelerar ações da saúde no estado, como vacinação e cirurgias eletivas, bem como a implantação de novos serviços em hospitais estaduais.

Fonte: Ascom / Repórter: Herlon Morais

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905