Geral
Universidade Aberta inaugura laboratório para fomentar o empreendedorismo entre os estudantes
Nesta terça-feira, 01 de agosto, o Governo do Piauí, em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e a Universidade Estadual do Piauí (Uespi), celebrou o lançamento do UAPI Inova Tech, o Laboratório de Empreendedorismo, Inovação e Tecnologias da Universidade Aberta do Piauí (UAPI). Essa iniciativa promissora tem como objetivo introduzir novos conceitos e ideias inovadoras para beneficiar os alunos e impulsionar o desenvolvimento socioeconômico nos territórios atendidos pela Universidade Aberta do Piauí.
O Laboratório Inova Tech, voltado para os alunos matriculados a partir do 2° período, será o palco de projetos de pesquisa e extensão que visam fomentar a criatividade, o empreendedorismo e a inovação, com ênfase na geração de novos negócios nos espaços emergentes e potenciais do Piauí. Abrangendo os 12 territórios do estado, que incluem os 183 municípios em que a UAPI está presente, bem como os 13 campi da Uespi, a iniciativa busca alavancar o potencial da região e impulsionar o crescimento profissional dos estudantes.
Esse marco acompanha o investimento histórico de R$ 66 milhões anunciado pelo governador Rafael Fonteles em maio deste ano, destinado à ampliação e modernização de todos os 13 campi da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), assim como da Faculdade de Ciências Médicas (Facime) e do Centro de Tecnologia e Urbanismo (CTU). Esse compromisso com o aprimoramento do ensino público torna-se um marco na história da instituição.
A cerimônia de lançamento da UAPI Inova Tech ocorreu durante as comemorações dos 37 anos da Universidade Estadual do Piauí e contou com a presença de professores, gestores, estudantes e membros da comunidade acadêmica. Representando o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira, a superintendente de Gestão da Educação Básica e Superior, Viviane Carvalhedo, enalteceu a importância dessa iniciativa e destacou a dedicação da Universidade em alinhar-se com os objetivos do Governo, buscando constantemente estratégias inovadoras para o avanço do Ensino Superior no estado.
A Universidade Estadual do Piauí, sob a liderança do reitor Evandro Alberto, também expressou sua gratidão à comunidade acadêmica pelo trabalho e dedicação à instituição. Projetos e ações estão sendo desenvolvidos para fortalecer ainda mais a universidade, que tem como meta o crescimento contínuo e o fornecimento de ensino de qualidade aos piauienses.
A criação do UAPI Inova Tech reflete o comprometimento do governo e da universidade em impulsionar a inovação, o empreendedorismo e o desenvolvimento em todas as áreas do conhecimento, contribuindo para um futuro mais próspero e promissor para o Piauí.
Fonte: Ascom/Repórter: Raisa Magalhães
-
Polícia2 dias atrás
Retiraram PMs de Matões após derrota da oposição. Só ficaram 3
-
Geral7 dias atrás
Os ‘mimizentos’ agora infartam! PI lidera crescimento da renda per capita
-
Geral1 dia atrás
Pioneirismo do Governo Rafael na Educação faz do PI modelo nacional
-
Geral6 dias atrás
Óia aí, big brother nas escolas do Piauí. Sorria você tá sendo filmado!
-
Geral2 dias atrás
Expoapi deve gerar R$ 300 milhões e atrair 400 mil pessoas
-
Geral3 dias atrás
Ferdinando, Nonatinho e Alex com o ministro Juscelino em Brasília
-
Geral6 dias atrás
Parceria da deputada Cláudia garante atendimento social em Matões
-
Política2 dias atrás
Em São Paulo, deputado Evaldo discute federação do Solidariedade