Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Escolas da zona Sul de Teresina abrem turmas de EJA

Publicado

em

A Escola Municipal Professor Alcides Lebre, localizada no bairro Três Andares, zona Sul de Teresina, está com inscrições abertas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). As vagas estarão disponíveis aos interessados durante todo o próximo semestre letivo, que inicia no dia 9 de agosto.

A EJA visa levar ensino básico para pessoas fora de idade escolar (mais de 18 anos de idade), ofertando disciplinas do currículo básico, como português, matemática, inglês, história, dentre outras. A E.M. Prof. Alcides Lebre ainda irá oferecer cursos extracurriculares para os alunos da sua comunidade escolar e as turmas de EJA, contando com cursos profissionalizantes de corte de cabelo, design de sobrancelhas, dentre outras áreas.

Segundo o diretor da escola, Vanilson Brito, a expectativa é de atender aproximadamente 100 alunos ou mais. Atualmente tem três turmas formadas, com cerca de 15 participantes cada. A unidade de ensino conta com 152 estudantes do Ensino Fundamental e pretende, por meio da EJA, ampliar a oferta de aprendizado para a comunidade onde atua.

A abertura das turmas EJA pretende, além de levar educação para pessoas que não tiveram oportunidade durante a infância e adolescência, ofertar profissionalização para a comunidade escolar. “Expectativa de que a comunidade Três Andares seja contemplada para aumentar o acesso da população desse bairro à escola, além da necessidade de profissionalização para os alunos saírem da escola preparados para o mercado de trabalho”, conclui o diretor Vanilson.

Segundo o coordenador da EJA no município, Francisco Rodrigues, além do Alcides Lebre outras quatro escolas vão ofertar turmas para esta modalidade de ensino na zona Sul de Teresina: Escola Municipal Simões Filho, Escola Municipal José Auto de Abreu, E. M Ofélio Leitão e E. M Dom Helder Câmara. As turmas irão funcionar no turno da noite.

Fonte: Ascom Semec

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905