Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Campanha Estadual de Combate à Violência Doméstica é lançada pelo Governo nesta terça-feira, 1

Publicado

em

Nesta terça-feira, 1º de agosto, às 9h, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi), realizará o lançamento da campanha “Agosto Lilás”, uma iniciativa de conscientização no enfrentamento à violência contra a mulher.

A cerimônia contará com a formalização do termo de cooperação entre a Sempi e o Instituto Avon para o projeto Acolhe Piauí. Esse projeto, que já está em andamento desde a pandemia de Covid-19, tem como objetivo oferecer abrigo, por até quinze dias, a mulheres em situação de risco de violência doméstica e familiar, juntamente com seus filhos. Após o evento, que ocorrerá no Auditório Esperança Garcia na Sempi, será realizada uma capacitação para os profissionais que atuam na rede de atendimento à violência contra a mulher.

A secretária de Estado das Mulheres, Zenaide Lustosa, destacou que ao longo de todo o mês de agosto, serão desenvolvidas ações em parceria com os municípios, especialmente aqueles que possuem Organismos de Políticas para Mulheres (OPMs). Além disso, serão feitas parcerias com a rede de atendimento e os movimentos sociais.

Para a campanha deste ano, estão previstas ações em parceria com o Instituto Sarah Menezes, focadas em autodefesa, com o público-alvo sendo mulheres das comunidades. Além disso, serão realizadas rodas de conversa sobre violência, abordando tanto mulheres quanto homens.

Serviço:

Lançamento da Campanha “Agosto Lilás”

Data: 1º de agosto de 2023 (terça-feira)

Horário: 9h

Local: Auditório Esperança Garcia na Secretaria das Mulheres (Sempi)

Fonte: Ascom/Repórter: Cássia Sousa

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905