Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Semec divulga relatório das matrículas on-line de 2023

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira (27), a Secretaria Municipal de Educação (Semec) promoveu uma reunião no Centro de Formação Professor Odilon Nunes (Cefor), zona Norte de Teresina, para apresentar o relatório final da implementação do SIGMA, plataforma responsável pelas matrículas on-line de 2023. O encontro contou com a participação da secretária executiva de Gestão, Edileusa Sampaio, e do secretário executivo de Ensino, Reinaldo Ximenes, além de representantes das gerências de Educação Infantil e Fundamental, Divisão de Assistência ao Educando (DAE) e coordenação de Supervisão.

Durante a apresentação conduzida por Regina Amorim, coordenadora das Escolas de Tempo Integral da Semec, foram destacados os resultados obtidos na implementação-piloto da plataforma, que inicialmente foi testada em 20% da Rede Municipal de Ensino, envolvendo 64 unidades, entre escolas e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

A reunião também abordou maneiras de aperfeiçoar o SIGMA para obter uma execução ainda mais eficiente do programa de matrículas on-line, visando beneficiar tanto os gestores das unidades quanto os pais e responsáveis.

Regina ressaltou a importância de um trabalho de conscientização junto aos diretores das escolas, a realização de oficinas para melhor operação do sistema, a clara diferença entre matrícula e renovação, e a concessão de maior autonomia aos gestores na oferta de vagas, como medidas prioritárias.

A secretária executiva de Gestão, Edileusa Sampaio, parabenizou o sucesso da implementação e expressou o desejo de ampliar a utilização da modalidade de matrículas on-line para mais unidades.

“É natural que toda implementação cause inicialmente estranhamento. As matrículas foram um desafio, mas um desafio que alcançou êxito. Trabalharemos para expandir o uso da modalidade on-line até alcançarmos 100% de adesão”, afirmou Edileusa Sampaio.

Com a implementação bem-sucedida e o empenho em aprimorar o sistema, a expectativa é de que a plataforma SIGMA torne-se uma ferramenta ainda mais eficaz na gestão das matrículas, proporcionando maior comodidade e eficiência para toda a comunidade escolar.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905