Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

ADH firma contrato de parceria que impulsiona novos empreendimentos na modelagem de PPPs

Publicado

em

A Agência de Desenvolvimento Habitacional do Piauí (ADH) realizou nesta quarta-feira (26) um importante marco para o estado, com a assinatura do contrato particular de constituição de sociedade mercantil em conta de participação para o Neo Tiradentes Condomínio Club. Esse é o primeiro empreendimento do Programa Habitar Servidor, na modelagem Parceria Público-Privada (PPP), e promete abrir novas oportunidades de acesso à moradia para os piauienses, com condições especiais para os servidores do poder público estadual.

O Neo Tiradentes Condomínio Club está sendo construído em um terreno de propriedade do estado, tornando-se um negócio com Sociedade de Propósito Específico (SPE) e Sociedade em Conta de Participação (SCP), com a ADH-PI atuando como sócia nessa parceria. Esse modelo de negócio é inovador no setor de habitação e coloca o Piauí em destaque ao se aproximar da iniciativa privada para impulsionar a geração de emprego e renda, bem como proporcionar novas oportunidades de moradia para os cidadãos.

A assinatura do contrato foi realizada pelo diretor-presidente da ADH, Carlos Edilson, Guilherme Fortes, administrador da Macêdo Fortes Empreendimentos, construtora responsável pela obra, e pela superintendente de Parcerias e Concessões (Suparc), Monique Menezes.

“É uma satisfação participar desse projeto que vai beneficiar a participação de mais piauienses com oportunidade de moradia e realização do sonho da casa própria. Nossas equipes já estão providenciando outros estudos para lançar novos empreendimentos dentro dessa modelagem”, destacou Carlos Edilson, diretor-presidente da ADH.

O Neo Tiradentes Condomínio Club, situado na Avenida Presidente Kennedy, zona leste de Teresina, próximo ao Parque Zoobotânico, oferecerá imóveis com dimensões de 45m² para apartamentos com dois quartos e 57m² para apartamentos com três quartos. A previsão de entrega é para o segundo semestre de 2024.

Além das vantagens para os servidores terem acesso ao empreendimento, essa parceria destaca-se pela capitalização do Fundo de Previdência do Estado, com a destinação de 5,2% do valor de cada imóvel.

A construtora Macêdo Fortes Empreendimentos venceu o processo licitatório através de chamamento público, com a análise realizada por um comitê técnico formado pela ADH, Suparc e Caixa Econômica Federal.

Essa iniciativa coloca o Piauí em um patamar superior em relação ao restante do país, com uma modelagem revolucionária dentro do setor de habitação e uma formatação específica que garante segurança jurídica tanto para o estado quanto para a iniciativa privada. O Neo Tiradentes Condomínio Club representa um passo importante na busca por mais moradias dignas e uma melhor qualidade de vida para os piauienses.

Fonte: Ascom/Repórter: Patrícia Andrade

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905