Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Piauiense tem que estudar: Governador abre o encontro “Gestão que Transforma”

Publicado

em

Governador participa da abertura do encontro e reforça desejo de tornar a educação do Piauí a melhor do Brasil. Nesta terça-feira (25), teve início a primeira edição do “Gestão que Transforma”, o maior encontro de gestores da rede estadual de ensino, no Centro de Convenções de Teresina. Mais de 1.000 gestores, incluindo diretores escolares, gerentes regionais e supervisores municipais, foram reunidos pela Secretaria de Educação (Seduc) para alinhar o modelo de gestão educacional, ações e metas.

O evento tem como propósito potencializar o ensino e impulsionar os índices de aprendizagem no Piauí, com o objetivo de levar o Estado ao topo do ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Atualmente, o Piauí ocupa a 9ª posição nacional. Um dos temas centrais das discussões foi a universalização do ensino em tempo integral para todas as escolas estaduais de ensino médio, considerado um grande trunfo para atingir essa meta.

Foto: Gabriel Paulino

O governador destacou a importância do encontro como um momento de formação, engajamento e troca de informações e experiências para os gestores. Ele ressaltou que eles são fundamentais para melhorar continuamente a qualidade do ensino e aprendizagem nas escolas. Além disso, Rafael Fonteles reforçou a meta clara do Estado: tornar-se referência na educação pública brasileira.

O secretário de Educação, Washington Bandeira, enfatizou que o encontro busca o alinhamento das gestões administrativa, pedagógica e financeira nas escolas estaduais. O objetivo é ampliar o desempenho dos alunos e proporcionar-lhes mais oportunidades de ingresso no ensino superior e no mercado de trabalho. Ele destacou que investir em educação é investir no desenvolvimento social e econômico do Estado.

Foto: Gabriel Paulino

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905