Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

“Gestão que Transforma” reúne gestores educacionais do Piauí em evento pioneiro

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) está pronta para realizar, amanhã, a primeira edição do tão aguardado “Gestão que Transforma”, o maior Encontro de Gestores Educacionais do Piauí. O evento acontecerá no Centro de Convenções de Teresina e contará com a presença ilustre do governador Rafael Fonteles.

A iniciativa tem como propósito reunir todos os gestores escolares da Rede Estadual, gerentes regionais e supervisores municipais, proporcionando um ambiente enriquecedor para a troca de experiências de gestão e práticas pedagógicas.

Com um público estimado de 1.100 profissionais da Rede Estadual, o evento destaca a relevância da liderança do gestor escolar e seu impacto positivo na aprendizagem dos estudantes e nos resultados educacionais, como ressalta o secretário da Educação, Washington Bandeira.

Durante o encontro, um importante decreto será assinado, criando o Banco de Gestores Escolares. Essa iniciativa consiste em uma seleção interna para formação de um cadastro de reserva, que viabilizará a escolha dos gestores e coordenadores pedagógicos das escolas da Rede Pública Estadual. Além disso, será oficializado o lançamento do Programa Mais Formação, reforçando o compromisso com o aprimoramento contínuo dos profissionais da educação.

A programação é rica em conteúdo e engajamento. Ao longo do evento, o secretário e os superintendentes da Seduc conduzirão os “Painéis de boas práticas de gestão”, compartilhando experiências e estratégias que tiveram um impacto significativo na aprendizagem dos estudantes da Rede Pública Estadual. O objetivo é definir diretrizes e ações que garantam uma aprendizagem de excelência nas escolas da Rede.

As palestras também prometem inspirar e motivar os presentes. O professor e doutor José Francisco Soares, professor emérito da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e ex-presidente do Inep, ministrará a palestra “Gestão que transforma: Diretores fazem a diferença?”. Já o professor Amaral Barbosa de Lima, com sua vasta experiência de 15 anos como diretor da escola Miguel Antônio Lemos e secretário municipal de Educação em Pedra Branca, no Ceará, apresentará a palestra “Gestão voltada para resultado: como conseguimos o resultado 9.5 no Ideb”.

O Encontro de Gestores “Gestão que Transforma” ocorrerá no dia 25 de julho, terça-feira, com início às 8h30 e término previsto para as 18h30, no Centro de Convenções de Teresina, localizado na Av. Marechal Castelo Branco, n° 1275, Cabral, Teresina – PI. Uma oportunidade única para os profissionais da educação aprimorarem suas práticas e contribuírem para a excelência do ensino no Piauí.

Fonte: Ascom/Repórter: Priscila Florêncio

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905