Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

PMT enganou o Samu. Colocou só uma viatura da guarda para aparecer na foto

Publicado

em

Depois que uma enfermeira e um motorista do Samu foram baleados por bandidos ao socorrer um faccionado na região do Vamos Ver o Sol, na zona sul de Teresina, os profissionais fizeram uma manifestação e a gestão da Prefeitura Municipal anunciou que estaria colocando a Guarda Municipal para acompanhar as ambulâncias. Porém, só foi disponibilizada uma viatura que fica na sede do Samu.

O Samu tem atendimento descentralizado e é essa única equipe da guarda quem deve servir as onze unidades de atendimentos do Samu. Na prática, quem passa pelas avenidas Miguel Rosa e Gil Martins, na sede do Samu, na zona sul de Teresina, se quiser, pode até fazer fotos da viatura da Guarda Municipal. Porém, como o atendimento do Samu é descentralizado a pessoa que pedir uma ambulância na unidade do Satélite, por exemplo, terá que esperar a Guarda Municipal sair da sede do Samu até o Satélite, para só então a ambulância sair para atender a urgência.

“Não é só não. Estamos fazendo aqui essa manifestação (na manhã desta terça-feira 18/07/2023) por estarmos há 10 anos com as nossas gratificações congeladas. Trabalhamos em situação de risco”, disse uma enfermeira, pedindo reserva na divulgação de seu nome no Portal walcyvieira.com.

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O CANAL DO WALCYVIEIRA NO WHATSAPP

Na segunda-feira (17/07) teve outra manifestação por insegurança e nesta terça (18) é por conta de gratificações congeladas há 10 anos.

DEPUTADA TAVA LÁ

A  assessoria da deputada estadual Bárbara do Firmino comunicou à direção do SAMU que faria uma visita, nesta manhã (18/07/2023) a unidade, entretanto, não foi recebida.  “Diante de tantas denúncias que temos recebido sobre o abandono do SAMU resolvemos fazer uma vistoria ao local, entretanto não fomos, sequer, recebidas pela direção”, disse a deputada.

A parlamentar está indignada com o desrespeito da gestão municipal com a população. “Como deputada temos o dever e a obrigação de fazer fiscalização do serviço público. Não aceitamos esse desrespeito como uma parlamentar; temos a prerrogativa de realizar a vistoria. Pela  segunda vez essa gestão está nos proibindo de fazer o nosso trabalho. Vamos continuar fiscalizando e lutando por um Piauí melhor para todos”, enfatizou.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905 - DRT/PI 955