Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Rafael ‘cozinhou o juízo’ do povo no DF até ganhar 11 ambulâncias

Publicado

em

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) recebeu, na manhã desta sexta-feira (22/12/2023), onze ambulâncias do Ministério da Saúde para reforçar e modernizar a frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do Piauí. A entrega aconteceu na superintendência estadual do Ministério da Saúde, no centro de Teresina. O investimento total é  de R$ 3.285.495,00.

CLIQUE AQUI PARA SEGUIR O CANAL DO PORTAL WALCYVIEIRA NO WHATSAPP

As ambulâncias seguirão para os municípios após a assinatura dos termos pelos gestores municipais e estaduais. Os veículos destinados aos municípios de Tanque do Piauí, Itaueira, Guadalupe, Gilbués, Cristino Castro e Bocaina vão receber as ambulâncias para a renovação de frota.

Já os veículos destinados aos municípios de Floresta do Piauí, Luzilândia, Barro Duro, São João da Serra e Santa Luz farão parte do processo de ampliação do serviço pelo interior do estado. São João da Serra e Santa Luz estão recebendo os veículos pela primeira vez, possibilitando a implantação do serviço do SAMU nos dois municípios.

“É importante destacar os benefícios que o SAMU traz para a nossa população com um atendimento rápido de casos que precisam de uma resposta rápida. Temos aqui 11 ambulâncias novas, duas delas voltadas para a implantação do serviço pela primeira vez e os ganhos no atendimento de casos de urgência serão incontestáveis”, disse o secretário de estado da Saúde, Antônio Luiz.

Os veículos serão utilizados principalmente no atendimento de casos de urgências clínicas, urgências obstétricas, mal súbito, acidentes de trânsito e lesões por armas brancas ou armas de fogo.

A superintendente do Ministério da Saúde no Piauí, Antônia Maria Leal, destaca os benefícios que 11 ambulâncias levarão até a população piauiense.

“É um momento de muita importância para a saúde pública do nosso estado. Os serviços prestados pelas equipes do SAMU por todo o estado ajudam a minimizar agravos a saúde, oferecendo um atendimento rápido e qualificado, ajudando a salvar vidas por todo o estado”, disse.

O superintendente de média e alta complexidade da Sesapi, Dirceu Campêlo, destacou a importância das ambulâncias.

“Esse é mais um passo do Governo Federal e do Ministério da Saúde  para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde, universalizando os serviços essenciais de saúde na rede pública”, disse o superintendente.

Fonte: Ascom / Repórter: João Marcelo Ferry

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905