Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Alunos do CMEI Padre Pedro Balzi visitam Embrapa Meio Norte

Publicado

em

O projeto “Plantando vida, colhendo sonhos”, voltado para o meio ambiente, contou com a participação dos alunos do 2º Período do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Padre Pedro Balzi, localizado na zona Sudeste de Teresina. Os estudantes tiveram a oportunidade de visitar a sede da Embrapa Meio Norte, situada no bairro Buenos Aires, zona Norte da capital. A Embrapa Meio Norte é uma Unidade Descentralizada da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, classificada como Centro Ecoregional de Pesquisa Agropecuária e Florestal.

A visita permitiu que os alunos do CMEI Padre Pedro Balzi tivessem um contato direto com a natureza e conhecessem outros espaços além da escola. “Buscamos conscientizar nossas crianças sobre a importância de preservar o meio ambiente. Essa visita foi uma das ações do nosso projeto para que elas vivenciassem, de forma concreta, o meio ambiente fora das paredes da sala de aula, possibilitando uma aprendizagem significativa”, fairma a diretora Neide Silva.

As crianças ficaram encantadas com a visita e puderam compreender a necessidade da preservação do meio ambiente, assim como a importância da sustentabilidade e das práticas que garantem uma melhor qualidade de vida para todos.

Fonte: Ascom Semec

Clique e Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905