Siga, Curta, Compartilhe:

Política

Lula, aí é gente, suspende folga para sobrevoar local de tragédia e liberar recursos

Publicado

em

O presidente Lula interrompeu seu feriado e sobrevoou as áreas atingidas pelas fortes chuvas no litoral norte de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (20/02/2023), liberou recursos e equipes para o enfrentamento da tragédia e reúne-se com as autoridades locais para um plano de atuação.

Ainda na noite deste domingo (19), o presidente anunciou que interrompia o descanso do feriado, na Bahia, para ir a São Paulo e acompanhar os esforços das equipes de segurança e Defesa no resgate e enfrentamento do desastre.

Neste domingo, diversas cidades do litoral norte do estado, principalmente os municípios de São Sebastião, Ubatuba, Ilhabela, Caraguatatuba, Guarujá e Bertioga amanheceram com estado de calamidade, centenas de desaparecidos, mortos, desalojados e desabrigados.

Até o momento, as autoridades registram 36 mortos, 228 desalojados, 338 desabrigado, 20 rodovias interditadas. Mas os números ainda devem aumentar, com centenas de residências desabadas e o soterramento de vítimas.

Ainda neste domingo, o ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, anunciava a liberação emergencial de R$ 2 milhões para mantimentos para as vítimas, com autorização de Lula.

O ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez de Góes, também esteve em contato com o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, que liberou R$ 7 milhões para auxiliar as cidades atingidas.

O governo federal mobilizou o Ministério da Defesa, a Polícia Rodoviária Federal e o envio de apoio e suporte, com aeronaves, viaturas e equipes policiais às áreas.

Fonte: Jornalggn / Foto: Ricardo Stuckert

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905