Geral
Ceará também avança no tema hidrogênio verde
Representantes da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) participaram nesta quarta-feira (05/07/2023) de uma audiência pública em São Gonçalo do Amarante, no Ceará, para tratar sobre licenciamento ambiental de uma planta industrial de produção de hidrogênio verde.
A audiência teve o objetivo de promover uma troca de conhecimentos sobre impactos ambientais, hidrogênio verde e todos os assuntos que permeiam as discussões envolvidas nas temáticas. A equipe que esteve presente teve a oportunidade de conhecer o funcionamento dos empreendimentos visitados e avançar nas discussões sobre a regulamentação do licenciamento ambiental no estado do Piauí.
Para o auditor fiscal ambiental Felipe Gomes, o Piauí possui um enorme potencial para ser referência na produção de hidrogênio verde, assim como o Ceará. “O Piauí seguirá nesta esteira do estado vizinho, o Ceará é único estado a ter essa regulamentação de licenciamento ambiental, então conseguimos avançar nas discussões com esse estado que tem se tornado referência e o objetivo é colocar o Piauí nesse mesmo patamar”, destaca.
Participaram da agenda de discussões no Ceará, os auditores fiscais ambientais, Felipe Gomes e Renan Javian, o diretor de Licenciamento Ambiental e Florestal da Semarh, João Henrique, e a gerente de Gestão Ambiental da PortoPI (subsidiária da Investe Piauí), Roseane Araújo.
Fonte: Ascom / Repórter: Raisa Magalhães
-
Entretenimento14 horas atrás
Cláudia, Grandão e Nonatinho no jantar dos eleitos de Juscelino Filho
-
Política7 dias atrás
Rafael não medirá esforços para reconstruir Teresina
-
Política5 dias atrás
Senador, ex ministro de Bolsonaro, incita PMs ao crime no Piauí
-
Geral6 dias atrás
Quem quer leite de graça, levanta a mão! Siô esse Rafael é pancada!
-
Geral1 dia atrás
Médicos do Saúde Digital já estão disponíveis em todo o Piauí
-
Polícia1 dia atrás
Socorro, o fogo tá destruindo a mata dos Pilões em Nazária!
-
Polícia8 horas atrás
Bombeiros negligenciam fogo em Nazária. Tá destruindo tudo!
-
Política2 dias atrás
Trabalho do ministro Wellington Dias chega a 72% de aprovação