Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Ceará também avança no tema hidrogênio verde

Publicado

em

Representantes da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semarh) participaram nesta quarta-feira (05/07/2023) de uma audiência pública em São Gonçalo do Amarante, no Ceará, para tratar sobre licenciamento ambiental de uma planta industrial de produção de hidrogênio verde.

A audiência teve o objetivo de promover uma troca de conhecimentos sobre impactos ambientais, hidrogênio verde e todos os assuntos que permeiam as discussões envolvidas nas temáticas. A equipe que esteve presente teve a oportunidade de conhecer o funcionamento dos empreendimentos visitados e avançar nas discussões sobre a regulamentação do licenciamento ambiental no estado do Piauí.

Para o auditor fiscal ambiental Felipe Gomes, o Piauí possui um enorme potencial para ser referência na produção de hidrogênio verde, assim como o Ceará. “O Piauí seguirá nesta esteira do estado vizinho, o Ceará é único estado a ter essa regulamentação de licenciamento ambiental, então conseguimos avançar nas discussões com esse estado que tem se tornado referência e o objetivo é colocar o Piauí nesse mesmo patamar”, destaca.

Participaram da agenda de discussões no Ceará, os auditores fiscais ambientais, Felipe Gomes e Renan Javian, o diretor de Licenciamento Ambiental e Florestal da Semarh, João Henrique, e a gerente de Gestão Ambiental da PortoPI (subsidiária da Investe Piauí), Roseane Araújo.

Fonte: Ascom / Repórter: Raisa Magalhães

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905