Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

Tá todo mundo se dando bem e virando empresário no Piauí

Publicado

em

O Piauí encerrou o primeiro semestre de 2023 com 4.302 empresas abertas, o que representa um crescimento de 13,57% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram registrados 3.788 negócios. Em relação aos encerramentos, foram baixadas 2.250 empresas no primeiro semestre, contra 1.916 do ano anterior. Os dados constam do balanço realizado pela Junta Comercial do Piauí (Jucepi) e consideram apenas as empresas registradas no sistema online Gov.Pi Empresas.

Segundo a presidente da Jucepi, Alzenir Porto, desde o início de 2023, o estado vem registrando novos empreendimentos. “Todos os meses tivemos abertura de empresas superior ao mesmo período do ano anterior, sendo março o melhor mês, com 928 empresas abertas. Outro dado positivo é o tempo de registro na Junta Comercial que está em cerca de 30 minutos”, destaca Alzenir.

Conforme o levantamento, 80% das empresas abertas são do porte microempresa e 65% do tipo jurídico sociedade empresária limitada. O comércio é a principal atividade econômica, representando 41,67% das novas empresas. Teresina é o principal polo de atração de negócios e concentra 44,39% das aberturas no primeiro semestre.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E ENTRE NO NOSSO GRUPO SELETO NO TELEGRAM. RECEBA NOTÍCIAS EXCLUSIVAS E DÊ SUGESTÃO DE PAUTAS. É GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E FAÇA PARTE DA FAMÍLIA WALCYVIEIRA.COM

Fonte: Ascom / Repórter: Rodolfo Ribeiro

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905