Siga, Curta, Compartilhe:

Geral

PGE passa a utilizar plataforma digital para classificação e distribuição de processos

Publicado

em

Agora é oficial. O novo sistema de distribuição de expediente do processo judicial eletrônico (PJe) já está em funcionamento e sendo usado pela Procuradoria-Geral do Estado do Piauí (PGE). Esse sistema tem a finalidade de agilizar a tarefa de classificação e distribuição de processos, possibilitando, assim, o controle da produtividade e dos prazos pelos procuradores.

O sistema está sendo coordenado pelo procurador Paulo Maneco, que é subchefe da Procuradoria Jurídica da PGE. Segundo ele, essa novidade, via PJe, vai facilitar o fluxo processual diário. “Isso porque ele permitirá a dinamização do nosso trabalho e um controle maior dos processos”, destacou o procurador.

A PGE está se modernizando, adequando-se, para organizar o sistema de controle de processos. Tudo vem sendo feito da forma digitalizada, com a finalidade de otimizar o serviço e desburocratizar etapas.

O PJe é uma plataforma digital desenvolvida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com diversos tribunais e outros órgãos ligados ao judiciário brasileiro.

Fonte: CCom / Repórter: João Henrique Bezerra

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905