Geral
Defensoria Pública realiza o Projeto Alianças para Transformação
A subdefensora pública geral do Estado do Piauí, Verônica Acioly de Vasconcelos, participou, nesse sábado (17/06/2023), no Residencial Edgar Gayoso, zona Norte de Teresina, de uma das ações do Projeto Alianças para Transformação Urbana, que busca busca envolver populações afetadas pela mudança do clima e pela falta de acesso a oportunidades para criar, testar e disseminar abordagens urbanas inovadoras em escala local. Nesse sábado, o debate versou sobre direitos das mulheres e as formas de acesso a esses direitos.
O Alianças para Transformação Urbana é um projeto com financiamento da Organização das Nações Unidas, que está atuando, em algumas cidades do Brasil, duas no Chile e uma na Argentina, a ideia é desenvolver um laboratório urbano vivo em territórios especificamente vulneráveis para efetivar ações visando melhorar a qualidade de vida e o acesso a cidadania, com foco também na sustentabilidade urbana, mudanças climáticas e meio ambiente.
Cinco cidades da América Latina integram o projeto. No Brasil, Teresina e Recife foram selecionadas para desenvolver projetos catalisadores dessa transformação urbana em seus bairros.
A professora Bárbara Johas, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), falou sobre o Projeto e destacou a relevante contribuição que a Defensoria Pública pode proporcionar à população inserida. “A gente vem desenvolvendo um conjunto vasto de ações e a de hoje visa informar essas pessoas, que são carentes de acesso a serviços disponibilizados pelo poder público. Então, a atuação da Defensoria foi fundamental para levar um conjunto de informações, especificamente do ponto de vista do acesso a direitos, para mulheres em situação de violência. A contribuição da Defensoria foi muito importante no sentido de fazer esse espaço de conversa”, destacou.
A subdefensora-geral, Verônica Acioly, falou sobre a participação no evento. “Foi muito importante para a Defensoria Pública poder estar nesse espaço de conversa e informar às mulheres que ocupam esse território sobre seus direitos e como podem ter acesso a eles via Defensoria Pública. Destaco a importância do Projeto Alianças no sentido de proporcionar o uso do espaço urbanístico, aliado ao resgate da cidadania, em especial da cidadania feminina”, afirmou.
Fonte: Ascom / Repórter: Ângela Ferry
-
Polícia5 dias atrás
Ladrões agora ‘tão é bonitos’, com as câmeras do Chico Lucas pra todo lado
-
Política6 dias atrás
Câmara dos Deputados: Rafael é personalidade nacional em destaque
-
Geral4 dias atrás
Os ‘mimizentos’ agora infartam! PI lidera crescimento da renda per capita
-
Geral3 dias atrás
Óia aí, big brother nas escolas do Piauí. Sorria você tá sendo filmado!
-
Geral3 dias atrás
Parceria da deputada Cláudia garante atendimento social em Matões
-
Geral2 horas atrás
Ferdinando, Nonatinho e Alex com o ministro Juscelino em Brasília
-
Geral2 horas atrás
Governador Rafael assina Pactos de Políticas Públicas pelo Piauí