Geral
Projeto Trans-Forma-Ção atende crianças e adolescentes do Iaspi
O projeto Trans-Forma-Ação- Terapia em Grupo, exclusivo para servidores e beneficiários do convênio Iaspi Saúde, amplia o atendimento para crianças e adolescentes. Implantado em 2020, o projeto inova neste momento ao abrir turmas específicas para a faixa etária de 10 a 22 anos.
É mais um benefício que o Iaspi Saúde oferece a seus usuários, desenvolvendo em parceria com a rede credenciada nova forma de atendimento e acompanhamento psicoterápico através de terapia em grupo.
A promoção da saúde e bem-estar, através de orientação às pessoas para aprenderem a lidar com suas emoções e trabalharem o caminho do autoconhecimento, é o ponto de partida do projeto.
A psicóloga Kyslley Urtiga, responsável pela clínica parceira, destaca que essa expansão visa atender às necessidades específicas dos diferentes grupos etários, garantindo um cuidado mais adequado e eficaz.
“O projeto Trans-Forma-Ação entra em um novo momento, abrangendo um atendimento voltado para todo o público, que será selecionado e organizado em grupos conforme a faixa etária. Estamos atendendo grupos com crianças, adolescentes, jovens adultos, adultos de 40 a 60 anos e idosos, todos programados e organizados por psicólogos que farão o manejo terapêutico de acordo com a demanda de cada paciente”, informa Kyslley.
O objetivo é levar saúde e bem-estar aos partcip0antes por meio da interação, com o intuito de orientar a lidar com as emoções e a trilhar o caminho do autoconhecimento. De caráter contínuo, os grupos terapêuticos possuirão no máximo 10 participantes, com sessões que durarão em média 1h30, uma vez por semana.
Para participar das Terapias em Grupo, os beneficiários e dependentes do Iaspi Saúde devem se inscrever pelo site www.clinicacuidarte.com.br. Após preencher o cadastro, devem se direcionar à clínica com o encaminhamento médico para psicoterapia. A necessidade de cada paciente será avaliada em uma consulta individual.
“Quando o beneficiário chega à clínica, ele é atendido de forma individual, quando será feita a triagem e será colocado no grupo específico indicado pela idade e pela demanda apresentada”, esclarece Kyslley Urtiga.
Segundo a diretora-geral do Iaspi, médica oncologista Daniele Aita, não haverá custo a mais para o servidor. “O Iaspi oferece mais este benefício tendo o compromisso social de cuidar da saúde mental dos seus usuários, abrindo mais um canal de comunicação com a sociedade. O projeto foi desenvolvido pela equipe da Cuidarte, que conta com cerca de 30 profissionais na área da Psicologia e é exclusivo para os beneficiários do Instituto”, lembra Daniele.
“O Iaspi e o Governo do Estado se preocupam com a saúde mental dos servidores e através desse programa buscamos ampliar esse canal de comunicação com as pessoas, cuidar também da mente dos servidores de maneira contínua e orientada, pensando nas necessidades de cada idade através dos diversos grupos. As inscrições já estão abertas” reforça a gestora.
A demanda foi enviada ao Comando Geral
Fonte: Ascom / Repórter: Lúcia Bezerra
-
Política7 dias atrás
O Cômico, o Trágico e os Ridículos
-
Polícia5 dias atrás
Ladrões agora ‘tão é bonitos’, com as câmeras do Chico Lucas pra todo lado
-
Geral7 dias atrás
Rafael anuncia concurso gigante com mil vagas na Saúde do Piauí
-
Política6 dias atrás
Câmara dos Deputados: Rafael é personalidade nacional em destaque
-
Geral4 dias atrás
Os ‘mimizentos’ agora infartam! PI lidera crescimento da renda per capita
-
Geral3 dias atrás
Óia aí, big brother nas escolas do Piauí. Sorria você tá sendo filmado!
-
Geral3 dias atrás
Parceria da deputada Cláudia garante atendimento social em Matões