Siga, Curta, Compartilhe:

Entretenimento

Leninha estoura nas mídias sociais com a música Balão da Tabuleta

Publicado

em

Clique e veja o clip da música

Com gestos sincronizados, voz suave, a cantora piauiense Lene Alves, a Leninha,  está “estourando” nas paradas, embalando de norte a sul com a música Balão da Tabuleta. A canção foi escrita pelo também piauiense Osnir Veríssimo, no ano de 2004, mas só com um clip gravado no próprio Balão da Tabuleta, em agosto do ano passado (2020), a música cai no gosto popular, ao retratar o humor da composição e viralizar nas redes sociais.

Osnir disse que a letra da música foi rabiscada em um quiosque no próprio Balão da Tabuleta, na zona sul de Teresina e conta uma história real. “O personagem Zeca da Lambreta freqüentou a quitandinha do meu pai na década de 70 e sua lambretinha chamava a atenção da meninada”, recorda o autor.

A música fala ainda de um rapaz que tinha problemas em uma das pernas e costumava comer, beber e depois fugir, correndo, sem pagar a conta. “Cuidado com o ‘checho’ do perneta…”, alerta, a composição.

No ano de 2008, a música foi gravada, pela primeira vez, no CD para as Teresas e Cristinas. No entanto, o sucesso  vem com Leninha que, em um clip, convidou o artista circense Jean Pessoa (Caburé)e a atriz Tércia Ribeiro (Kátia) para, juntos, representarem o humor rabiscado na letra. De quebra ainda figurou o ecologista Dionisinho, com seu Fusca verde (o abacate), para completar o cenário de música e humor e “levar” a Kátia dos braços de Caburé. Tudo isso, lá, no Balão da Tabuleta, um verdadeiro point de artistas, piauienses e de maranhenses que desembarcam e embarcam. A voz de Leninha, a dança, a sincronia corporal, ao lado dos quiosques, ônibus e carretas é a receita do sucesso. Viva a cultura piauiense!

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905