Connect with us
Banner Doação

Entretenimento

Âncora da Globo por 15 anos ministra curso em Timon. Ainda tem vaga!

Publicado

em

A apresentadora de TV Sirlan Sousa que durante 15 anos foi âncora do telejornal de maior audiência no Maranhão (JMTV), na Mirante (da Rede Globo), ministrará um curso em Timon, durante sete dias, para formar apresentadores de TV, ajudar pessoas a falar em público e a preparar youtubers.

As inscrições estão abertas ao público em geral, através do whatsapp (98) 9 9232 1629, com vagas limitadas, devido a pandemia. As aulas começam dia 12 de julho.

Sirlan, a bela apresentadora de TV, começou a carreira aos 16 anos de idade. Desde o ano de 2002 ela ministra cursos Maranhão afora. “Eu estou com a agenda lotada de cursos até setembro. Além do curso tradicional eu gosto de escolher um bairro carente para reunir os jovens de 15 a 29 anos para um aulão”, disse Sirlan, em entrevista exclusiva a walcyvieira.com.

“Aproveito que vou estar nas cidade e na minha chegada eu identifico o bairro, contrato um serviço de som e dou um aulão. Nessa aula ao ar livre eu ensino como o jovem pode ganhar dinheiro na internet, produzindo materiais. Ensino a melhor forma de gravar um vídeo. Como falar, andar e se expressar. Depois encerro com a edição no próprio celular”, conta Sirlan, o furação do jornalismo, que revela passo a passo de como se tornar um repórter ou um apresentador de sucesso.

O bairro Cidade Nova, em Timon, Maranhão, será o beneficiado com o aulão grátis da apresentadora.

De Timon, Sirlan segue para Barra do Corda. “Lá o aulão gratuito será com os mais de 4 mil índios próximo a Fernando Falcão. Estou contando as horas para ver o olhar de contentamento deles.  Alguns já tem o meu whats. Faço questão, e me ligam para perguntar detalhes. Eu planejo a minha felicidade. Sei o quanto vou me emocionar. Fora isso, tem mais duas surpresas que farei. Mas só vou anunciar no município quando eu chegar.  A minha primeira providência é fazer contato com os prefeitos. Espero que vejam o valor dessa iniciativa e apóiem”, diz, com um brilho no olhar, por levar esperança por onde passa.

As TVs em São Luis estão recheada de profissionais que receberam aulas de Sirlan, quando ainda faziam o ensino médio, como, por exemplo, o Giovanni Spinutti, que esteve na bancada do Jornal Nacional e hoje ocupa o programa em que Sirlene apresentou por duas décadas.

Existem muitos casos de profissionais que estão em outros estados, como o Sydnei Neto que foi diretor de jornalismo da Globo de Palmas. Também tem o mais recente, o Marcelo Pereira acabou de ser contratado pelo SBT de Araçatuba, São Paulo.

“É uma grande oportunidade. Minha técnica é simples e ousada. Eu treino para o aluno ficar no ponto de conseguir um trabalho logo no termino do curso”, ensina a apresentadora, acrescentando que “só esse ano eu consegui emprego para 11 pessoas. Não me incomodo de ligar para empresas atrás de empregos para os meus alunos. Semana passada indiquei a Glenda, Elilma e Dora para 2 vagas de repórteres e tenho solicitação de uma TV, em São Luis, para 2 programas: um policial e outro de vendas. Quem sabe não saiam daqui do interior”.

Clique aqui e entre no site da apresentadora Sirlan

Publicidade

MAIS LIDAS

Copyright - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905