Siga, Curta, Compartilhe:

Política

Juiz obriga Uilma Resende cumprir leis. “Cometeu quebra de decoro?”

Publicado

em

Num desrespeito velado ao Regimento Interno da Câmara de Timon, Maranhão, e a Lei Orgânica do Município, o presidente da Casa, vereador Uilma Resende, somente decidiu convocar a eleição da Mesa Diretora, na tarde desta segunda-feira (04/04),  após ordem judicial expedida pelo juiz Weliton Sousa Carvalho, da Vara  da Fazenda Pública.

A convocação da eleição, segundo o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município, deveria ter sido feita na segunda quizena do mês de fevereiro passado. Uilma Resende descumpriu as leis e, mesmo sob protestos de vereadores da base governista, “fez ouvido de mercador” e “jogou o barro na parede”, numa tentativa de cair no esquecimento e permanecer por mais um biênio frente ao comando do Legislativo de Timon.

Mesmo assim, a eleição para a composição da nova Mesa Diretora (que deveria ocorrer em fevereiro) só foi convocada para o mês de novembro. “E não foi a primeira vez que o Juiciário teve que intervir para fazer a Mesa Diretora cumprir o Regimento Interno da Casa”, observa o vereador Ivan do Saborear,  líder da prefeita na Câmara.

Ivan se referiu a votação da LOA, que terminou protagonizando um verdadeiro espetáculo circense, sob o comando de Uilma Resende, no Legislativo Municipal. “Até parece que a oposição, em Timon, trabalha com o quanto pior, melhor”, desabafa o também vereador governista Jair Mayner.

A reportagem do walcyvieira.com aguarda parecer jurídico sobre o descumprimento de leis por parte do presidente Uilma, “se  configura ou não, quebra de decoro parlamentar”.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905 - DRT/PI 955