Política
Juiz obriga Uilma Resende cumprir leis. “Cometeu quebra de decoro?”
Num desrespeito velado ao Regimento Interno da Câmara de Timon, Maranhão, e a Lei Orgânica do Município, o presidente da Casa, vereador Uilma Resende, somente decidiu convocar a eleição da Mesa Diretora, na tarde desta segunda-feira (04/04), após ordem judicial expedida pelo juiz Weliton Sousa Carvalho, da Vara da Fazenda Pública.
A convocação da eleição, segundo o Regimento Interno e a Lei Orgânica do Município, deveria ter sido feita na segunda quizena do mês de fevereiro passado. Uilma Resende descumpriu as leis e, mesmo sob protestos de vereadores da base governista, “fez ouvido de mercador” e “jogou o barro na parede”, numa tentativa de cair no esquecimento e permanecer por mais um biênio frente ao comando do Legislativo de Timon.
Mesmo assim, a eleição para a composição da nova Mesa Diretora (que deveria ocorrer em fevereiro) só foi convocada para o mês de novembro. “E não foi a primeira vez que o Juiciário teve que intervir para fazer a Mesa Diretora cumprir o Regimento Interno da Casa”, observa o vereador Ivan do Saborear, líder da prefeita na Câmara.
Ivan se referiu a votação da LOA, que terminou protagonizando um verdadeiro espetáculo circense, sob o comando de Uilma Resende, no Legislativo Municipal. “Até parece que a oposição, em Timon, trabalha com o quanto pior, melhor”, desabafa o também vereador governista Jair Mayner.
A reportagem do walcyvieira.com aguarda parecer jurídico sobre o descumprimento de leis por parte do presidente Uilma, “se configura ou não, quebra de decoro parlamentar”.
-
Polícia3 meses atrás
Estupro de vulnerável dentro da UPA de Timon. Tá demais, governador!
-
Política5 meses atrás
Escândalo no Alaríco Pacheco, em Timon. ‘Você veio se tratar indicada por quem?’
-
Polícia3 meses atrás
Turistas morreram na praia por causa de som alto. Já tem 2 presos
-
Polícia5 meses atrás
‘Caso lágrimas de Shiva’. Câmara de Pastos Bons manda o caso para Comissão de Ética
-
Polícia6 meses atrás
URGENTE. 90 presos do PCC tentam fuga na Casa de Custódia
-
Política5 meses atrás
Buriti Bravo. Juíza dá despacho sugerindo que ex prefeito devolva o dinheiro
-
Polícia10 meses atrás
Laudo aponta que criança morta em ritual de umbanda não estava grávida
-
Polícia4 meses atrás
Associação criminosa, corrupção de menores. MPE denuncia vereador do MA