O ex-prefeito do município de Codó, no Maranhão, Ricardo Archer, de 68 anos, morreu nesta quarta-feira (29), vítima da Covid-19. Ele era empresário do setor gesseiro e filho do ex-ministro da Ciência e Tecnologia do Governo Sarney, Renato Archer. O velório do político maranhense acontece na Pax União da Rua Grande, em São Luís.
O ex-prefeito foi internado e faleceu em consequência de complicações de saúde causadas pelo novo Coronavírus. Ricardo Archer foi eleito para prefeito de Codó nas eleições municipais de 1996 pelo PPB. Nas eleições seguintes, em 2004, foi reeleito novamente para dirigir a prefeitura de sua cidade natal pelo PSDB. A reeleição de Archer quebrou uma tradição na cidade que nunca antes havia reeleito um prefeito em mandato sucessivo.
Archer também exerceu mandato de deputado estadual e secretário de Estado de Articulação Política no governo de Roseana Sarney (MDB). O político tinha intenção de disputar mais uma vez as eleições em novembro deste ano em Codó.
Em março deste ano, Ricardo Archer se submeteu a uma cirurgia de apendicite em São Luís.
We bring you the best Premium WordPress Themes that perfect for news, magazine, personal blog, etc. Check our landing page for details.
Learn more