Siga, Curta, Compartilhe:

Política

Rafael discute porto e aeroportos locais com ministro Márcio França, em Brasília

Publicado

em

O governador Rafael Fonteles se reuniu com o ministro dos Portos e Aeroportos, Márcio França (foto acima), em Brasília, nesta quarta-feira (03/05/2023). No encontro, o Porto de Luís Correia e os aeroportos de Bom Jesus, Floriano e Picos estiveram em pauta. Participaram também da reunião, o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira e o presidente da Investe Piauí, Victor Hugo.

Obra importante para o escoamento e transporte da produção local, a conclusão do Porto de Luís Correia é uma das prioridades da gestão. “Com o nosso porto, seremos independentes. Não dependeremos mais de outros portos. É um projeto fundamental para o desenvolvimento econômico do Piauí, que, em breve, se tornará realidade. E o apoio do ministro Márcio França é fundamental nesse processo”, destacou o governador.

Outro ponto discutido durante a reunião foi a integração dos aeroportos de Bom Jesus, Floriano e Picos à malha nacional de aeroportos regionais. “Esse é um outro projeto muito importante para nós, que irá desenvolver especialmente o turismo no Estado, como também encurtar distâncias”, frisou Fonteles.

Ainda nesta quarta-feira, a partir das 14h, o governador Rafael Fonteles se reúne com o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira.

Fonte: CCom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905