Siga, Curta, Compartilhe:

Política

Timon. Uilma rasga Regimento e parte pra cima de colega. Opressão ou ameaça?

Publicado

em

Em uma atitude (vídeo acima) que foi considerada como sendo de intimidação, ameaça e constrangimento, que, inclusive, fere ‘ de morte’ o Regimento Interno da Câmara Municipal de Timon, Maranhão, o vereador oposicionista Uilma Resende é acusado de tentar coagir, em tom opressivo, seu colega de bancada, Ivan do Saborear, líder do governo.

Foi na sessão desta quarta-feira (12/04/2023), quando Ivan usava seu direito de fala (inclusive, sem ser incomodado), na tribuna da Câmara.

Saborear dizia que Uilma não tinha discurso para combater o trabalho grandioso que a gestão municipal vem realizando em Timon.

Foi quando Uilma levantou-se de sua cadeira, caminhou apressado e parou a poucos centímetros de distância, em pé, na tribuna, ao lado do seu colega de parlamento.

Acuado e dizendo temer ser vítima de violência física (como já ocorreu diversas vezes,  num passado recente, dentro da Casa), Ivan pausou o discurso por alguns segundos e pediu a interferência do presidente para garantir a conclusão de sua fala.

Após o ato, UIilma se dirigiu até a mesa diretora, tentando tratar de outro assunto. Para a maioria dos vereadores, a tentativa de Uilma foi mesmo de intimidar Ivan. Ele só teria se dirigido a mesa para tentar desqualificar o tom ameaçador e constrangedor contra o colega.

As imagens do momento exato da intimidação foram registradas pelo circuito interno da Câmara Municipal de Timon.

Mesmo com tudo filmado, Uilma negou.

Nos bastidores da política de Timon, especialistas dizem que depois que Uilma foi derrotado da presidência da Câmara, vem adotando posturas “de quem está perdendo a cabeça por conta da vaidade”.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905