Siga, Curta, Compartilhe:

Política

Crise da saúde, do vice, dos ônibus, do lixo e dos mortos. Bem vindo a Teresina!

Publicado

em

Pouco mais de dois anos da gestão do prefeito Doutor Pessoa, o município de Teresina, capital do Piauí, já coleciona, pelo menos, quatro crises em setores diferentes.

Crise na saúde municipal

Falta de remédios em unidades de saúde do município de Teresina. Dois hospitais chegaram a ser interditados. A reportagem do Portal walcyvieira.com flagrou acompanhantes dormindo no chão, ao lado de camas de pacientes, no Hospital do Matadouro (reveja aqui).

Crise do vice prefeito

O vice prefeito Roberth Rios rompeu com o prefeito de Teresina, Doutor Pessoa, e saiu acusando o Governo Municipal de corrupção (o caso ainda está sendo investigado).

Crise dos ônibus

Os trabalhadores do sistema de transportes coletivos chegaram a decretar greve geral. O impasse durou dois meses. Reclamavam de salários atrasados, devido a falta de repasses que a Prefeitura de Teresina tem a obrigação de fazer ao Setut (sindicato dos empresários de ônibus), para cobrir as gratuidades e meia passagem.

Crise do lixo e até dos sepultamentos

Com três meses de salários atrasados,  os trabalhadores terceirizados, responsáveis pela coleta de lixo, capina, varrição e até os coveiros, cruzaram os braços e deixaram a cidade mergulhada na imundície, por três dias.

Foto: Juscelino Reis / Arte Tapuio

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905 - DRT/PI 955