Siga, Curta, Compartilhe:

Política

Rafael recebe plano das obras de esgotamento sanitário até 2024

Publicado

em

Em agenda no Palácio de Karnak, nesta quinta-feira (23/03/2023), os diretores da Águas de Teresina, Jacy Prado e Renee Chaveiro, apresentaram ao governador do estado Rafael Fonteles, o plano de investimentos em esgotamento sanitário da capital. A concessionária, que universalizou o acesso à água em 2020, vai elevar para 59% o índice de cobertura de coleta e tratamento de esgoto da zona urbana da cidade até o final de 2024.

Com os investimentos, os indicadores de saúde e desenvolvimento humano da capital piauiense deverão evoluir. O governador Rafael Fonteles destacou a importância da união de esforços do estado, do município e da concessionária para alcançar os resultados positivos para a população. “Realmente é algo que leva saúde pública, qualidade de vida. O meio ambiente agradece”, enfatizou o governador.

Na oportunidade, o presidente da Águas de Teresina relembrou o histórico de atuação da concessionária. “Evoluímos muito na questão de água no primeiro momento. Teresina vinha sofrendo muito com a falta d’água nas casas das pessoas. Algumas famílias tinham água somente um ou dois dias por semana e a gente conseguiu resolver esse problema. Agora, vamos focar no esgotamento sanitário, que tem reflexo direto na saúde das pessoas”, pontuou.

Renee Chaveiro detalhou o cronograma de investimentos. “As grandes obras iniciam em maio, com a implantação de interceptores, grandes tubulações para coletar o esgoto que é gerado na cidade. Esse investimento vai abranger grande parte de Teresina e vai chegar a quase 150 mil pessoas incluídas com o serviço de esgotamento sanitário, trazendo mais saúde e qualidade de vida, valorização imobiliária, além de cuidado com os rios Poti e Parnaíba”, finalizou.

Fonte: Ascom / Repórter: Márcia Rocha

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905