Siga, Curta, Compartilhe:

Política

Vereador aprova 2 projetos importantes e deixa a Câmara para assumir secretaria

Publicado

em

O vereador mais jovem de Timon, Maranhão, Pedro Alexandre Lima do Nascimento, ou simplesmente “Alexandre da Comunidade” (foto acima), 30 anos, se despediu da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (06/03/2023), para ser secretário extraordinário de Assuntos Institucionais, no Governo de Dinar Veloso.

“Alexandre da Comunidade” deixa a Câmara exatamente no dia em que a Casa aprova o seus projetos de Lei Nº 038/2022 que institui o Dia da Umbanda no município de Timon-MA, a ser comemorado anualmente no dia 10 de outubro, e o de  Nº 053/2022, que institui o Dia do Sacerdote e da Sacerdotisa de Religiões de Matrizes Africanas, a ser comemorado anualmente no dia 24 de novembro.

Os projetos apresentados pelo vereador Alexandre e aprovados na Câmara, eram anseios antigos das religiões de Matrizes Africanas no município.

A sessão foi comandada pelo presidente da Câmara Municipal de Timon, Celso Tacoane, que colocou também em votação importantes requerimentos, pedidos de providências e indicações nas áreas da infraestrutura, transporte público, saúde, limpeza e iluminação pública, todos aprovados.

Alexandre só ficou na Câmara um ano e um mês. Ele disse a reportagem do Portal walcyvieira.com que segue firme no compromisso com o município (agora fazendo parte da gestão) e com o grupo político de Dinair Veloso.

CLIQUE AQUI E LEIA A HISTÓRIA DE ALEXANDRE DA COMUNIDADE

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905