Política
Vereador aprova 2 projetos importantes e deixa a Câmara para assumir secretaria
O vereador mais jovem de Timon, Maranhão, Pedro Alexandre Lima do Nascimento, ou simplesmente “Alexandre da Comunidade” (foto acima), 30 anos, se despediu da Câmara Municipal, nesta segunda-feira (06/03/2023), para ser secretário extraordinário de Assuntos Institucionais, no Governo de Dinar Veloso.
“Alexandre da Comunidade” deixa a Câmara exatamente no dia em que a Casa aprova o seus projetos de Lei Nº 038/2022 que institui o Dia da Umbanda no município de Timon-MA, a ser comemorado anualmente no dia 10 de outubro, e o de Nº 053/2022, que institui o Dia do Sacerdote e da Sacerdotisa de Religiões de Matrizes Africanas, a ser comemorado anualmente no dia 24 de novembro.
Os projetos apresentados pelo vereador Alexandre e aprovados na Câmara, eram anseios antigos das religiões de Matrizes Africanas no município.
A sessão foi comandada pelo presidente da Câmara Municipal de Timon, Celso Tacoane, que colocou também em votação importantes requerimentos, pedidos de providências e indicações nas áreas da infraestrutura, transporte público, saúde, limpeza e iluminação pública, todos aprovados.
Alexandre só ficou na Câmara um ano e um mês. Ele disse a reportagem do Portal walcyvieira.com que segue firme no compromisso com o município (agora fazendo parte da gestão) e com o grupo político de Dinair Veloso.
-
Geral4 dias atrás
Prefeitura de Matões empossa os novos agentes de saúde
-
Política2 dias atrás
Juiz manda MP seguir investigando o escândalo do ex líder de Brandão
-
Geral3 dias atrás
Óia aí, estrada da soja tá um tapete. Agora eu quero ver mi mi mi!
-
Geral3 dias atrás
Industrialização do PI é destaque em evento do agro em SP
-
Polícia2 dias atrás
Óia aí, reconhecimento facial vai ajudar no combate a crimes no PI
-
Geral21 horas atrás
Óia aí, o Piauí véi duro danado nas exportações! Obrigado, Rafael!
-
Geral22 horas atrás
Hospital do Piauí ganha prêmio internacional pelo cuidado ao AVC
-
Polícia4 dias atrás
Óia aí, 126 aves enjauladas como criminosos. Foram resgatadas!