Siga, Curta, Compartilhe:

Política

Catador de latinhas que virou empresário de sucesso, segue carreira política com muita desenvoltura em Timon

Publicado

em

Ele já foi catador de latinhas, vendedor de cheiro verde, vigia, maqueiro, detetive. Conseguiu empreender o dinheiro que ganhou e se tornou empresário, sócio em uma escola e dono de um mercadinho. Pedro Alexandre Lima do Nascimento, ou simplesmente “Alexandre da Comunidade”, 30 anos, é hoje o vereador mais jovem na Câmara Municipal de Timon, Maranhão.

De origem humilde, “Alexandre da Comunidade” catava latinhas nas festas em Teresina. O material era vendido para reciclagem. “Até na Micarina Meio Norte eu catava as latinhas”, disse o vereador, em entrevista, exclusiva, ao Portal walcyvieira.com.

A perseverança e humildade fez  Alexandre trilhar por um caminho de sucesso. Trabalhou como vigia, maqueiro e investigador profissional particular. Ajudou os pais a criar os seus outros 9 irmãos. Ele nunca se esquivou de trabalhar.

Há 10 anos, entrou para o empreendedorismo, sendo sócio do Instituto São Mateus (escola), em Teresina. Depois, dono do Mercadinho Nossa Senhora da Conceição, em Timon.

Pai de Santo, líder religioso e comunitário, Alexandre ajuda muita gente, fazendo cerca de 150 atendimentos diários no Povoado Alto Maravilha, na zona rural de Timon. Viu a necessidade de fazer mais pelas famílias e aceitou convite do Grupo Leitoa para ingressar na política. Antes de aceitar o convite, consultou seus filhos de santo e a comunidade.

O empresário está em seu primeiro mandato de vereador. Sua atuação no parlamento municipal vem sendo desenvolvido com muita desenvoltura, mas “Alexandre da Comunidade” é enfático em dizer que o trabalho e a humildade fazem parte de sua essência.

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905