Connect with us

Política

Até deputados da oposição estão elogiando o trabalho do ‘imparável’ Rafael

Publicado

em

Deputados do governo e da oposição ocuparam o espaço dos dois minutos da sessão plenária desta quarta-feira (15/02/2023) para enaltecer e parabenizar o governador Rafael Fonteles (PT) pelas medidas que visam solucionar a crise no sistema de transporte público de Teresina.

O deputado Evaldo Gomes (Solidariedade), vice-presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), parabenizou Rafael Fonteles e disse que ele enviará Projeto de Lei ao Legislativo com medidas para o setor de transporte, incluindo uma que trata sobre a redução de 50% no ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Transportes) sobre o diesel dos ônibus.

Evaldo Gomes afirmou que o Projeto de Lei tratará sobre a isenção do IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) pago pelas empresas de transporte e sobre uma contrapartida para o pagamento da meia passagem destinada a estudantes e servidores públicos, como os policiais militares, nos ônibus.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Franzé Silva (PT), parabenizou Rafael Fonteles e destacou que Evaldo Gomes e os parlamentares foram ouvidos pelo chefe do Executivo estadual que anunciou as medidas visando acabar a crise no sistema de transporte da capital.

O deputado Dr. Hélio (MDB) afirmou que as medidas adotadas pelo governador criarão as condições para a melhoria no serviço de transporte. Ele, também, parabenizou Rafael Fonteles pelas medidas.

A deputada Gracinha Mão Santa (Progressistas), da bancada oposicionista, parabenizou Rafael Fonteles, assinalando que o importante é que as medidas venham a contribuir para a melhoria da condição de vida das pessoas, principalmente das que utilizam o transporte público.

A parlamentar afirmou que, embora tenha nascido numa família abastada e utilizado transporte escolar, sempre tem procurado atender às pessoas necessitadas e sua casa foi transformada em um pronto-socorro.

Fonte: Ascom

Publicidade

MAIS LIDAS

Copyright - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905