Siga, Curta, Compartilhe:

Política

Agora TCE e MPE ‘tão carne e unha’ na fiscalização de recursos. Viu, gestores!

Publicado

em

O presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), conselheiro Kennedy Barros, recebeu em seu gabinete o coordenador do Grupo de Atuação Especial no Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Estado do Piauí (GAECO/MPPI), Cláudio Soeiro, para discutirem formas de ação em conjunto entre as duas instituições, a fim de aprimorar a fiscalização e o controle na aplicação dos recursos públicos.

Kennedy Barros ressaltou que a participação do Ministério Público é fundamental para que o controle externo seja exercido com vigor. “Nós, enquanto Tribunal, não podemos quebrar sigilo bancário, fiscal ou telefônico. O GAECO pode requisitar isso e, juntos, conseguirmos os elementos probatórios de qualquer desvio. Um não chega ao objetivo sem o outro e já está provado que esse monitoramento das gestões dá resultados”, assegurou.

O promotor Cláudio Soeiro disse que reputa como vital a parceria entre as instituições e ressaltou que o TCE-PI está sempre presente nas ações cíveis, criminais e administrativas que envolvem gestores, que são fundamentais para a boa aplicabilidade dos recursos públicos.

Participaram da conversa o conselheiro Abelardo Vila Nova; o diretor da Divisão de Fiscalização de Pessoal e Previdência, auditor Inaldo Oliveira; o chefe do Núcleo de Gestão de Informações Estratégicas (NUGEI), auditor João Luís Figueiredo, além do secretário de Controle Externo, auditor Luis Batista.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905