Siga, Curta, Compartilhe:

Política

TJ aprova plano de gestão com uma justiça mais inclusiva

Publicado

em

Melhoria dos indicadores e construção de ferramentas que permitam entregar à sociedade uma Justiça inclusiva, integrativa, resolutiva e cidadã. Esses são os pilares do Plano de Gestão do Poder Judiciário Piauiense para o biênio 2023/2024,  documento apresentado nesta segunda-feira 06/02), durante sessão ordinária do Pleno, pelo desembargador Hilo de Almeida Sousa, presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI). O Plano de Gestão foi aprovado por unanimidade pelos desembargadores presentes e reúne iniciativas a serem executadas e metas a serem alcançadas pela Administração do TJ-PI nos próximos dois anos.

“Optamos pela elaboração de um Plano de Gestão único, enxuto e factível, que contou com a contribuição de todas as unidades gestoras deste Egrégio Tribunal, todas atentas às diretrizes estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça no tocante à Resolução 325/2020”, disse o desembargador Hilo de Almeida Sousa durante a apresentação. “Ao traçar os eixos e o futuro desejado, o Plano de Gestão do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí aponta um caminho concreto para continuarmos avançando, desenvolvendo as ações positivas que já vinham sendo realizadas e trazendo novas diretrizes que certamente contribuirão para levar a Justiça aonde o povo está”, complementou o desembargador-presidente.

O Plano de Gestão traz o Mapa Estratégico do TJ-PI, os Macrodesafios e as Iniciativas por Macrodesafio. Dentre esses Macrodesafios estão: Garantia dos Direitos Fundamentais, Fortalecimento da Relação Institucional do Judiciário com a Sociedade, Agilidade e Produtividade na Prestação Jurisdicional, Aperfeiçoamento da Gestão Criminal e Promoção da Sustentabilidade, Inclusão.

“Todo projeto que pretenda ser exitoso precisa passar pela fase de planejamento, então, diretrizes claras, objetivas e factíveis são importantes para que possamos alcançar o fim principal que nós almejamos, que é levar a Justiça aonde as pessoas estão”, declarou a secretária de Gestão Estratégica do TJ-PI, Lara Bonfim.

Fonte: Ascom

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905