Siga, Curta, Compartilhe:

Política

Piauí já tem o maior parque gerador de energia solar da América Latina

Publicado

em

Um complexo com 2,2 milhões de painéis solares, com capacidade de gerar 2.0 TWh de energia por ano, um investimento de cerca de R$ 870 milhões. A Enel Green Power  Brasil (EGP) faz com que o Piauí tenha o maior parque gerador de energia solar da América Latina.

O parque se encontra instalado no município de  São Gonçalo do Gurguéia, situado a 790 quilômnetros de Teresina. O projeto de São Gonçalo foi a primeira planta da Enel a utilizar módulos solares bifaciais. Já para a nova expansão, a Enel Green Power utilizou outras soluções inovadoras, como óculos inteligentes para facilitar o compartilhamento de imagens, documentos e gravações em tempo real entre os operadores em campo e equipes remotas, acelerando processos e a tomada de decisões durante a construção do empreendimento.

Localizado na região semiárida do Brasil, o investimento em São Gonçalo é chamado de o “parque recorde” e a empresa trabalha em sua ampliação.

A construção da primeira seção de 475 MV de São Gonçalo começou em outubro do ano de 2018.

A instalação ocupa uma área de 12 milhões de metros quadrados, uma área equivalente a mil e quinhentos estádios de futebol.

“O parque solar de São Gonçalo é um parque recordista e marca um grande passo para a Enel, tanto do ponto de vista local quanto global. Atualmente é a maior usina em construção da Enel Green Power em todo o mundo e fortalecerá nossa posição como líderes do mercado da geração de energia solar no país. Agora estamos trabalhando na segunda extensão da central, o que levará a capacidade total a 864 MW. A nova seção de 256 MW está desempenhando um papel significativo na recuperação verde do Brasil, ajudando a promover o desenvolvimento social e econômico de uma das regiões mais afetadas pela emergência Covid.”, diz Roberta Bonomi, Chefe da EGP no Brasil

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905