Connect with us
Banner Doação

Política

PMs da Assembleia vão sair do ar condicionado para o calor das ruas

Publicado

em

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva (PT), usou as redes sociais para anunciar, nesta quarta-feira (04/01/2023), que irá devolver para as ruas 50 policiais militares que, atualmente, estão só no ar-condicionado, a disposição da Assembleia. Franzé escreveu que pretende realizar um concurso para criar a Polícia Legislativa.

“Acabo de dialogar com o comandante-geral da PM-PI, coronel Scheiwann Lopes, e o informei que vamos devolver para as ruas e para a sociedade cerca de 50 policiais militares que estão hoje à disposição do Legislativo. Com essa medida necessária, ajudamos a aumentar a capacidade operacional da Polícia Militar do Piauí e a proteção da população”, escreveu o deputado.

E continua: “aproveito para anunciar que estamos estudando nosso orçamento para que possamos realizar concurso público voltado para a criação da Polícia Legislativa, para atuar especificamente no âmbito da Alepi. Desse modo, fazemos a nossa parte para colaborar com a PM e com o Estado, dentro da política de segurança pública que está sendo adotada pelo governador Rafael Fonteles e pelo Comando”.

Para finalizar, Franzé Silva escreveu que está “feliz que o governador e o comandante estejam investindo muito em segurança, com mais efetivo, com a perspectiva de mais mil policiais nas ruas, em inteligência, equipamentos, tecnologia, de maneira a ajudar nossa Polícia a desempenhar seu papel no policiamento ostensivo, preventivo e repressivo, dando segurança ao povo do Piauí”.

Publicidade

MAIS LIDAS

Copyright - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905