Connect with us
Banner Doação

Política

Alzenir Porto continua na Junta Comercial. Ela mudou para melhor a cara da JC

Publicado

em

Alzenir Porto foi nomeada presidente da Junta Comercial do Estado do Piauí (Jucepi) pelo governador Rafael Fonteles, nesse domingo (1°), em edição extraordinária do Diário Oficial do Estado.

Natural de Santa Quitéria do Maranhão (MA), Alzenir Porto é empresária no ramo de serviços, advogada e gestora pública. Foi chefe da Superintendência de Transportes e Trânsito de Teresina (Strans) na gestão do ex-prefeito Elmano Férrer, de quem foi 2ª suplente no Senado Federal no mandato de 2015 a 2022.

Em 2015, assumiu a presidência da Junta Comercial, sendo a primeira mulher a assumir o cargo em 130 anos da instituição. Atualmente é presidente da Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju), da qual também foi vice-presidente no período de 2019 a 2020.

Além de presidir a Jucepi, Alzenir participa de importantes fóruns nacionais e regionais. É membra titular do Comitê para Gestão da Rede Nacional para Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (CGSIM); membro titular da Câmara Brasileira das Mulheres Empreendedores do Comércio da Confederação Nacional do Comércio; e conselheira da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Piauí (Fecomércio-PI).

Publicidade

MAIS LIDAS

Copyright - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905