Política
Oposição “bota pegadinha” em projeto do Executivo para tentar atrapalhar votação de aumento salarial em Timon
Depois de “pegadinhas” e um verdadeiro espetáculo circense, com direito até a lágrimas dissimuladas, a Câmara Municipal de Timon, Maranhão, aprovou nesta quarta-feira (20/07), por unanimidade, projeto de autoria da Prefeitura de Timon, Maranhão, alinhando a remuneração salarial de agentes de saúde e de endemias a dois salários mínimos, conforme lei federal sancionada recentemente.
O projeto deveria ter sido aprovado na segunda-feira (18/07). Os vereadores da base aliada estavam dispostos a votar a matéria levada a Câmara pela prefeita Dinair Veloso. No entanto, o vereador oposicionista Juzrez Moraes acrescentou uma espécie de “pegadinha”, tentando passar para as categorias que seria diferente do que determina a lei federal.
A “pegadinha”, agora batizada de “engana trouxa”, acabou sendo colocada, pelos vereadores de oposição, para votação junto com o projeto de lei, o que não foi aceito pelos vereadores da base aliada.
Estamos aqui para aprovar o aumento das categorias
Ivan do Saborear, Irmão Francisco, Thiago Carvalho, Pedro Augusto, Celso Tacoani e todos os outros vereadores da base de Dinair Veloso sempre disseram que estavam ali para aprovar o aumento, mas que não aceitavam as “pegadinhas” serem votadas juntas, sim, em separado.
Porém, o presidente da Câmara Municipal, Uilma Resende, disse que não poderia fazer nada e que a votação seria junto, contrariando o que havia sido acordado pelas duas categorias, pelo Executivo e pelos próprios vereadores.
A imposição de Uilma gerou um impasse. E como o tom da gestão de Uilma é jogar para a plateia, com palavras bonitas, frases curtas e de enganação, vereadores da base aliada de Dinair passaram a sofrer ataques e xingamentos, partindo tanto dos pares, como de pessoas do povo que não têm conhecimento do que ocorre nos bastidores da Câmara Municipal.
A pegadinha foi desfeita
O Executivo acabou tendo nova conversa com as duas categorias e o projeto foi aprovado sem a “pegadinha engana trouxa”. Todos os vereadores votaram favorável. “Que fique claro, a nossa objeção sempre foi por contra da pegadinha”, finaliza Pedro Augusto, o conhecido PA do Restaurante Popular.
-
Polícia4 meses atrás
Estupro de vulnerável dentro da UPA de Timon. Tá demais, governador!
-
Política5 meses atrás
Escândalo no Alaríco Pacheco, em Timon. ‘Você veio se tratar indicada por quem?’
-
Polícia4 dias atrás
Homem surta, PMs são acionados, fazem pouco caso e ele some
-
Polícia3 meses atrás
Turistas morreram na praia por causa de som alto. Já tem 2 presos
-
Polícia5 meses atrás
‘Caso lágrimas de Shiva’. Câmara de Pastos Bons manda o caso para Comissão de Ética
-
Polícia10 meses atrás
Laudo aponta que criança morta em ritual de umbanda não estava grávida
-
Polícia6 meses atrás
URGENTE. 90 presos do PCC tentam fuga na Casa de Custódia
-
Política6 meses atrás
Buriti Bravo. Juíza dá despacho sugerindo que ex prefeito devolva o dinheiro