Siga, Curta, Compartilhe:

Política

Oposição “bota pegadinha” em projeto do Executivo para tentar atrapalhar votação de aumento salarial em Timon

Publicado

em

Depois de “pegadinhas” e um verdadeiro espetáculo circense, com direito até a lágrimas dissimuladas, a Câmara Municipal de Timon, Maranhão, aprovou nesta quarta-feira (20/07), por unanimidade, projeto de autoria da Prefeitura de Timon, Maranhão, alinhando a remuneração salarial de agentes de saúde e de endemias a dois salários mínimos, conforme lei federal sancionada recentemente.

O projeto deveria ter sido aprovado na segunda-feira (18/07). Os vereadores da base aliada estavam dispostos a votar a matéria levada a Câmara pela prefeita Dinair Veloso. No entanto, o vereador oposicionista Juzrez Moraes acrescentou uma espécie de “pegadinha”, tentando passar para as categorias que seria diferente do que determina a lei federal.

A “pegadinha”, agora batizada de “engana trouxa”, acabou sendo colocada, pelos vereadores de oposição, para votação junto com o projeto de lei, o que não foi aceito pelos vereadores da base aliada.

Estamos aqui para aprovar o aumento das categorias

Ivan do Saborear, Irmão Francisco, Thiago Carvalho, Pedro Augusto, Celso Tacoani e todos os outros vereadores da base de Dinair Veloso sempre disseram que estavam ali para aprovar o aumento, mas que não aceitavam as “pegadinhas” serem votadas juntas, sim, em separado.

Porém, o presidente da Câmara Municipal, Uilma Resende, disse que não poderia fazer nada e que a votação seria junto, contrariando o que havia sido acordado pelas duas categorias, pelo Executivo e pelos próprios vereadores.

A imposição de Uilma gerou um impasse. E como o tom da gestão de Uilma é jogar para a plateia, com palavras bonitas, frases curtas e de enganação, vereadores da base aliada de Dinair passaram a sofrer ataques e xingamentos, partindo tanto dos pares, como de pessoas do povo que não têm conhecimento do que ocorre nos bastidores da Câmara Municipal.

A pegadinha foi desfeita

O Executivo acabou tendo nova conversa com as duas categorias e o projeto foi aprovado sem a “pegadinha engana trouxa”. Todos os vereadores votaram favorável. “Que fique claro, a nossa objeção sempre foi por contra da pegadinha”, finaliza Pedro Augusto, o conhecido PA do Restaurante Popular.

Clique e Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905