Connect with us
Banner Doação

Política

Oposição “bota pegadinha” em projeto do Executivo para tentar atrapalhar votação de aumento salarial em Timon

Publicado

em

Depois de “pegadinhas” e um verdadeiro espetáculo circense, com direito até a lágrimas dissimuladas, a Câmara Municipal de Timon, Maranhão, aprovou nesta quarta-feira (20/07), por unanimidade, projeto de autoria da Prefeitura de Timon, Maranhão, alinhando a remuneração salarial de agentes de saúde e de endemias a dois salários mínimos, conforme lei federal sancionada recentemente.

O projeto deveria ter sido aprovado na segunda-feira (18/07). Os vereadores da base aliada estavam dispostos a votar a matéria levada a Câmara pela prefeita Dinair Veloso. No entanto, o vereador oposicionista Juzrez Moraes acrescentou uma espécie de “pegadinha”, tentando passar para as categorias que seria diferente do que determina a lei federal.

A “pegadinha”, agora batizada de “engana trouxa”, acabou sendo colocada, pelos vereadores de oposição, para votação junto com o projeto de lei, o que não foi aceito pelos vereadores da base aliada.

Estamos aqui para aprovar o aumento das categorias

Ivan do Saborear, Irmão Francisco, Thiago Carvalho, Pedro Augusto, Celso Tacoani e todos os outros vereadores da base de Dinair Veloso sempre disseram que estavam ali para aprovar o aumento, mas que não aceitavam as “pegadinhas” serem votadas juntas, sim, em separado.

Porém, o presidente da Câmara Municipal, Uilma Resende, disse que não poderia fazer nada e que a votação seria junto, contrariando o que havia sido acordado pelas duas categorias, pelo Executivo e pelos próprios vereadores.

A imposição de Uilma gerou um impasse. E como o tom da gestão de Uilma é jogar para a plateia, com palavras bonitas, frases curtas e de enganação, vereadores da base aliada de Dinair passaram a sofrer ataques e xingamentos, partindo tanto dos pares, como de pessoas do povo que não têm conhecimento do que ocorre nos bastidores da Câmara Municipal.

A pegadinha foi desfeita

O Executivo acabou tendo nova conversa com as duas categorias e o projeto foi aprovado sem a “pegadinha engana trouxa”. Todos os vereadores votaram favorável. “Que fique claro, a nossa objeção sempre foi por contra da pegadinha”, finaliza Pedro Augusto, o conhecido PA do Restaurante Popular.

Continue Lendo
Clique e Comente

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Rafael escolhe jovem piloto para Coordenar a Juventude no Piauí

Publicado

em

O governador eleito Rafael Fonteles (PT), escolheu, na tarde desta terça-feira (06/12/2022), o jovem empresário Everton Alves Calisto para a Coordenadoria da Juventude no Piauí, a partir de 1º de janeiro de 2023.

Everton é irmão da vereadora Elzuila Calisto. O pai, Pedro Calisto, é um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores no Estado. O futuro Coordenador da Juventude é piloto comercial de aeronaves, com pós graduação em gestão estratégica de pessoas; MBA Executivo em Economia e gestão governamental (FGV).

Eventon ocupou os cargos de assessoria técnica no Detran, assessor de projetos na Câmara Federal, assessor técnico na Câmara Municipal de Teresina; foi diretor administrativo e financeiro de uma auto escola e atualmente ocupa o cargo de superintendente executivo da Fundação Wall Ferraz.

Além de Everton, Rafael Fonteles nomeou outros três nomes, nesta tarde de terça-feira, para o seu futuro governo: Zenaide Lustosa (Secretaria das Mulheres), Núbia Lopes da Silva (Superintendência de Relações Sociais) e Maria Assunção Sousa Aguiar (Superintendência de Igualdade Racial e Povos Originários).

Continue Lendo

Política

Chefe da FMS pede exoneração ao prefeito Dr Pessoa

Publicado

em

Nesta manhã de terça-feira (06/12/2022), o médico Gilberto Albuquerque entregou sua carta com pedido de exoneração da presidência da Fundação Municipal de Saúde de Teresina (FMS). Ainda na noite de segunda-feira (05), a Prefeitura de Teresina não sabia da intenção do gestor em pedir exoneração do cargo.

Durante a noite a informação da cúpula da Prefeitura de Teresina era de que “estariam tentando desestabilizar a gestão da saúde municipal”.

Doutor Gilberto alegou que pede demissão devido a necessidade de novos gestores, visto que boa parte de seu pessoal já foi exonerado e ele deixou claro que se sente sozinho.

Continue Lendo

Política

Tão querendo derrubar o chefe da FMS. Alguém quer a vaga dele

Publicado

em

As redes sociais foram contaminadas com falsa informação na noite desta segunda-feira (05/12/2022), dando conta de um suposto pedido de demissão do Doutor Gilberto Albuquerque, da Fundação Municipal de Saúde de Teresina – FMS.

A reportagem do walcyvieira.com buscou a informação verdadeira sobre o episódio e, até o fechamento da matéria (às 22h30min), nenhum pedido de Gilberto Albuquerque chegou ao Palácio da Cidade.

Na realidade o que existe é uma rede de boatos tentando desestabilizar a gestão da saúde no município. “Doutor Gilberto segue firme no comando da Fundação Municipal de Saúde”.

QUEM É GILBERTO ALBUQUERQUE

Antônio Gilberto Albuquerque Brito nasceu no dia 22 de dezembro de 1965, no município de Morro do Chapéu, região de Esperantina. Em 1997, formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Piauí

Tem experiência na área de medicina, com ênfase em Gestão Pública, atuando principalmente nos seguintes temas: gestação, vídeocolonoscopia, trombose arterial, endoscopia digestiva alta e urgência e emergência. Tem Residência Médica em Cirurgia Geral e Cirurgia Gastroenterológica.

Já exerceu o cargo de secretário de Saúde na cidade de Barro Duro e foi diretor-geral do Hospital de Urgências de Teresina por 10 anos. Em 2019, deixou a diretoria do HUT para assumir o cargo de diretor-geral do Hospital Getúlio Vargas, cargo este que ocupou até dezembro de 2020, quando assumiu (a convite do prefeito eleito de Teresina, Dr. Pessoa) a presidência da Fundação Municipal de Saúde.

Fonte da Biografia: O Dia

Continue Lendo
Publicidade

MAIS LIDAS

Copyright - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905