Siga, Curta, Compartilhe:

Política

Matões. Nonatinho vai continuar pagando servidores sem atrasar

Publicado

em

O candidato a prefeito de Matões, no Maranhão, Nonatinho, gravou vídeo, nesta segunda-feira (02/09/2024), se comprometendo com o povo matoense que fará gestão igual ao atual prefeito Ferdinando Coutinho, e que, não atrasará o salário de servidores. Antes de Ferdinando assumir a Prefeitura de Matões os servidores sabiam que trabalhavam, mas não tinham certeza da data, nem do mês que iriam receber seus salários.

VÍDEO. Com Nonatinho, o salário é no mês

Quando a oposição administrava Matões, o salário de servidores efetivos e comissionados chegava a atrasar até três meses.  

Os servidores eram vistos no município como caloteiros, visto que compravam nos comércios locais e demoravam a honrar com os compromissos.

Em alguns casos, os comerciantes nem vendiam mais fiado, porque as dívidas viravam uma verdadeira bola de neve.

Quando Ferdinando Coutinho, o conhecido ‘Grandão’, tomou a prefeitura deles ‘a coisa’ mudou. Nunca mais, os servidores tiveram atraso de salários. Ele paga, religiosamente, dentro do mês aos servidores efetivos e comissionados.

O grupo que atrasava salários é o mesmo que sonha em voltar a mandar nos cofres da Prefeitura de Matões, inclusive, Gabriel Tenório foi secretário. Quando eles foram tirados do poder, deixaram até servidores sem receber salários.

NONATINHO É DIFERENTE

Braço direito de Ferdinando Coutinho, Nonatinho foi um dos mentores para as coisas mudarem em Matões. “Quem trabalha tem que receber em data certa, para poder se organizar”, disse Nonatinho, ao gravar o vídeo de compromisso com os servidores.

A reportagem do Portal walcyvieira.com tentou contato com o líder do grupo oposicionista, secretário de Estado do Maranhão, Rubens Pereira, mas ele não foi localizado. A Secretaria de Comunicação do Governo do Maranhão também não respondeu à reportagem.

FALE COM A REDAÇÃO

WhatsApp (86) 99865 3905

MAIS LIDAS

Copyright © - Desde 2008. Portal Walcy Vieira. WhatsApp (86) 99865-3905 - DRT/PI 955